CulturaDestaque

CULTURA. Produtores de 42 projetos aprovados poderão captar até R$ 1,7 milhão no próximo ano

Prefeitura divulgou nesta sexta os habilitados a buscar recursos das empresas

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Joyce Noronha

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, divulgou, nesta sexta-feira (4), os projetos aprovados para receber apoio por meio da Lei de Incentivo à Cultura de Santa Maria (LIC-SM) em 2021. O Executivo recebeu 42 propostas e todas foram aprovadas pela equipe técnica de avaliação. 

CLIQUE AQUI PARA CONFERIR TODOS OS TRABALHOS APROVADOS

Os empreendedores culturais que tiveram trabalhos aprovados devem, a partir da próxima quarta-feira (9), ir à sede da Secretaria de Cultura para retirar os documentos referentes aos projetos. As 42 propostas selecionadas podem captar até R$ 1.744.300, por meio de impostos de contribuintes que desejem incentivar os projetos. 

A secretária de Cultura, Esporte e Lazer, Rose Carneiro, explica que, por meio da renúncia fiscal, dezenas de ações são viabilizadas no Município. Conforme ela, a LIC é um recurso público que investe na cultura, com oficinas, apresentações, eventos e outras tantas formas de arte, que envolvem centenas de trabalhadores da área. 

 “É um recurso bem importante e que incrementa a economia do Município. É claro que os projetos aprovados agora, e que serão desenvolvidos em 2021, terão que acompanhar as medidas de enfrentamento à pandemia que, por ventura, vierem a ser publicadas. Estamos torcendo por um ano com menos restrições, com a vacina para todos”, reforça Rose.

Prazos

O período de vigência do projeto será contabilizado entre a data de assinatura do Termo de Ciência e Conhecimento de Responsabilidade e o último dia útil do mês de dezembro do ano de execução do projeto. 

Já a execução do projeto será até o último dia útil do mês de dezembro, observando o cronograma previsto. Este prazo poderá ser prorrogado, sendo que a solicitação deverá ser realizada por meio de ofício dirigido à Secretaria de Município da Cultura, Esporte e Lazer com antecedência de até 30 dias antes da data do encerramento da execução e não comprometer a renúncia fiscal do ano subsequente.

A prestação de contas final do projeto deverá ser entregue em até 60 dias após o término do período de execução do projeto conforme previsto no Termo de Ciência e Conhecimento de Responsabilidade ou em 60 dias após o último depósito realizado pelo incentivador conforme previsto no Termo de Compromisso.

Mais informações sobre a LIC-SM 2021 estão disponíveis no SITE da Secretaria de  Cultura,Esporte e Lazer.

SERVIÇO

Os Empreendedores Culturais deverão comparecer na Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer- Coordenação da LIC, a partir da próxima quarta-feira (9), para retirar documentos referentes aos projetos de 2021

– Endereço – Rua Venâncio Aires 2741 – Anexo ao Hotel Itaimbé

– Dias e horários – de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia

– Telefone – (55) 3921-7026

– E-mail – sistemalicsm@gmail.com

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo