DAY-AFTER. Dirigente nacional do MDB já afirma que partido pode ter candidato a Presidente em 2022
Desempenho do partido nas eleições municipais é a razão para o prognóstico
Do portal Congresso em Foco / Reportagem de Lauriberto Pompeu
O presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi (SP), disse em entrevista ao Congresso em Foco que o bom desempenho do partido nas eleições municipais de 2020 pode levar a legenda a ter uma candidatura própria à Presidência da República.
Ele citou os nomes da senadora Simone Tebet (MS), dos governadores Renan Filho (AL) e Ibaneis Rocha (DF), e do ex-ministro da Fazenda Henrique Meirelles.
“Nós temos a Simone Tebet, que é a presidente da CCJ [Comissão de Constituição e Justiça] do Senado, que é um grande nome do partido, temos o governador Ibaneis Rocha, que é um grande nome do partido, nós temos o Renanzinho que é o governador mais bem avaliado do Nordeste. Só para falar três, tem outros nomes, o próprio Henrique Meirelles é um grande quadro do MDB, foi candidato a presidente”, disse o dirigente partidário.
Apesar disso, o presidente do MDB afirmou que o partido pode fazer alianças com outras legendas em 2022.
Baleia disse que é importante votar as reformas econômicas. Ele é o autor da proposta de emenda à Constituição 45/2019, de reforma tributária.”De qualquer forma, nós não temos que pensar em nomes, temos que pensar em projeto e o primeiro projeto que temos que pensar é retomar a nossa atividade na Câmara e no Senado para votar as reformas que são tão importantes”.
O emedebista também comentou sobre as eleições para a presidência da Câmara, que vão acontecer em fevereiro. De acordo com o congressista, o assunto ainda não está definido porque o foco estava nas eleições municipais. Baleia tenta ser o candidato do grupo de Rodrigo Maia (DEM-RJ), mas não descarta que o atual presidente da Câmara tente a reeleição.
O MDB conquistou o maior número de prefeituras de capitais. O partido venceu com Sebastião Melo, em Porto Alegre (RS), Maguito Vilela, em Goiânia (GO), Dr. Pessoa, em Teresina (PI), Arthur Henrique, em Boa Vista (RR) e Emanuel Pinheiro, em Cuiabá (MT)…”
PARA LER A ÍNTEGRA, INCLUSIVE TODA A ENTREVISTA, CLIQUE AQUI.
Só falta candidato(a). Nenhum dos citados têm expressão nacional. Mandar alguém nestas condições para um pleito que deve ser renhido é o mesmo que mandar um policial subir o morro no RJ só com um canivete.