Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Santa Maria

EDUCAÇÃO. Inscrições e matrículas para Ensino Fundamental da Rede Municipal iniciam nesta terça

Devido à pandemia, pais e responsáveis devem solicitar as vagas pela internet

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação e da Central de Matrículas, informa que desta terça-feira (15) a 3 de janeiro de 2021 está aberto o período de inscrições e de matrículas para o Ensino Fundamental da Rede Municipal de Ensino. Este prazo é referente ao ano letivo 2021.

“Fazer uso desse prazo para a inscrição e matrícula dos estudantes é essencial, pois facilita todo o processo para pais ou responsáveis, para a Secretaria de Educação e para a Central de Matrículas. Estamos trabalhando para organizar o calendário do ano letivo 2021. Sabemos que há dúvidas e incertezas, mas uma coisa é certa: o ano letivo de 2021 será aberto e com todos os cuidados protocolares para que ninguém corra riscos”, explica a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

O período de inscrições é para que pais e responsáveis solicitem o ingresso dos estudantes no 1º do Ensino Fundamental. Assim, a etapa é para as crianças que concluíram a Educação Infantil e estão aptas ao Ensino Fundamental, e que tenham 6 anos completos até 31 de março de 2021. Veja abaixo a lista de documentos necessários para a inscrição.

Já as matrículas são para os alunos que passam de uma série a outra dentro do Ensino Fundamental. Esse período é para ingresso na mesma escola onde o estudante esteve inscrito no ano letivo 2020.

Devido à pandemia de coronavírus, todo o processo será pelo site da Secretaria de Educação do Estado. Em caso de dúvidas, a Central de Matrículas atende pelos telefones (55) 3219-3338 e 3217-7058, de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min.

Transferências
A Central de Matrículas reforça que para solicitar transferência de alunos, o período será de 18 a 31 de janeiro de 2021, também pelo site da Secretaria de Educação do Estado.

Calendário
Inscrições e matrículas

– Período – Desta terça-feira (15) a 3 de janeiro de 2021
– Pelo site da Secretaria de Educação do Estado
– Documentos necessários:
• Certidão de nascimento ou RG do estudante
• RG e CPF dos pais ou responsáveis
• Comprovante de residência com o nome dos responsáveis legais
– Dúvidas: Central de Matrículas, pelos telefones (55) 3219-3338 e 3217-7058, de segunda a quinta-feira, das 8h30min às 12h30min e das 13h30min às 17h30min

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo