DestaqueEducação

CIDADE. Prefeitura de Santa Maria retoma obras de creches por meio da abertura de duas licitações

Creches fazem parte do Projeto Proinfância, do Ministério da Educação

Editais publicados tratam das EMEIs Monte Belo e Santa Marta, nas regiões Leste e Oeste respectivamente. Foto Prefeitura / Divulgação

Por Rafael Favero / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria publicou dois editais para a retomada das obras de duas escolas de Educação Infantil. Um diz respeito à EMEI Monte Belo, localizada na Rua Dionélio Machado, no Bairro Camobi, e o outro trata da EMEI Santa Marta, na Rua Manoel Malmann Filho, no Bairro Santa Marta.

As creches fazem parte do Projeto Proinfância, do Ministério da Educação, e, depois de concluídas, oferecerão até 112 vagas para turno integral ou 224 vagas para turno único (manhã ou tarde). Serão atendidas crianças na faixa etária de 0 a 5 anos e 11 meses das regiões Leste e Oeste. Ambas as construções são térreas e contam com cinco blocos distintos. Eles são divididos entre os setores administrativo, de serviços, multiuso e dois blocos pedagógicos. A estrutura completa conta com áreas como sala de professores, almoxarifado, sanitários, rouparia, lavanderia, copa, vestiários, cozinha, lactário (higienização, preparação de mamadeiras e sopas e lavagem de utensílios), fraldário, área de repouso, solário (espaço para as crianças tomarem sol), sala de informática, sala de telefonia, pátio coberto e playgroud. O total de área útil é de 1237,09 metros quadrados.

O recurso utilizado para a construção das creches é vinculado ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que destina cerca de R$ 1,5 milhão para cada obra. O Município também fará contrapartida para contemplar a totalidade da verba necessária, com valores oriundos do chamado Salário-Educação ou da Manutenção e Desenvolvimento do Ensino.

“Estávamos com dificuldade de executar os recursos disponíveis pelo FNDE e, agora, conseguimos. É uma conquista importante. As duas escolas irão atender uma grande necessidade das famílias que moram nessas regiões”, ressalta a secretária de Educação, Lúcia Madruga.

Para a EMEI Monte Belo, os envelopes com as propostas das empresas candidatas serão abertos em 22 de março. Já para a EMEI Santa Marta, será em 23 de março. O prazo para entrega da obra é de 240 dias consecutivos, contados a partir da data da assinatura da ordem de serviço.

Acesse aqui as licitações.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo