CulturaDestaque

CIDADE. VacinArte, com muita música, marcou o encerramento da programação do Viva Santa Maria

Shows em três locais distintos no último dia do festerê pelo niver do município

Renato Mirahil foi uma das atrações do encerramento, no Clube Recreativo Dores (foto Guilherme Scapin Borges/Prefeitura)

Por Joyce Noronha / Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

O Viva Santa Maria 2021 trouxe o tema #CelebreComCuidado e comemorou os 163 anos do Município. Durante todo o mês de maio, uma programação elaborada, que contou com exposição fotográfica, lives, incentivo à leitura, o 1º Circuito Pedal e Cultura e outras atrações, encantou aos santa-marienses. E, para o encerramento do cronograma, já em junho, nesta terça-feira (1º), a Secretaria de Cultura preparou ações do VacinArte.

A secretária de Cultura, Rose Carneiro, acredita que levar artistas aos locais de vacinação é muito além de entreter quem espera na fila, pois vê o momento como uma troca de carinho entre quem faz arte e o público. Por isso, as intervenções artísticas nos pontos de imunização devem continuar nas próximas etapas para reforçar o momento de alegria a quem recebe a vacina.

“A vacinação foi e é muito esperada. Para muitos, tem se tornado um momento emocionante. Somar a esse momento a arte por meio da música e das intervenções artísticas nos emociona. É a celebração da vida. E uma grande parceria com a Orquestra Sinfônica de Santa Maria e com os artistas locais”, reforça Rose.

Nesta terça-feira, quem foi até o Clube Recreativo Dores pôde acompanhar a apresentação musical de Renato Mirahil em um oferecimento de Decorando Bem by Emesul. Já quem foi até a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) para se imunizar pôde assistir aos músicos Marina Montero, Lara Montero e Darwin Côrrea. No Shopping Praça Nova, a intervenção artística ficou a cargo do duo de violinos de Regina Guerra e Vivian Reis e do palhaço Katupiry

O Viva Santa Maria 2021 teve promoção da Prefeitura de Santa Maria, com apoio de Decorando Bem by Emesul, e patrocínio de Construtora Jobim, Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) e Governo do Estado do Rio Grande do Sul – Novas Façanhas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo