Arquivo

Dezembro (1). O troco da emenda de Pimenta teria ficado no caminho. E ele teve que se virar

O início de tudo foi uma reportagem do Diário de Santa Maria. Os recursos de uma emenda parlamentar destinada à UFSM por Paulo Pimenta não teriam chegado ao destino. Isso incomodou (e nem poderia ser diferente) o deputado petista. Aliás, o indignou com o periódico. Ainda que, supostamente, não tivesse responsabilidade, obviamente foi atingido politicamente. Este sitio não entra no mérito. Apenas noticiou o fato. E as explicações de Pimenta, com notas fiscais e tudo, publicadas na manhã do dia 18, além de o isentar, se dúvida houvesse, tornaram-se a nota mais lida de dezembro. Bem longe das demais. Releia:

 

 

“Caso das emendas. Pimenta produz relatório com recibos e notas de quem ganhou os recursos

Confira, agora, na íntegra, a nota que publiquei apenas parcialmente, no final da noite de ontem:

  

EXTRA. Relatório de Pimenta informa quem recebeu recursos de emenda. E quanto

  

O deputado federal Paulo Pimenta produziu, através de seu Escritório Político em Santa Maria, um relatório detalhado do destino dos recursos de emenda parlamentar de autoria dele, para o projeto A Cultura – Inclusão Social. Esta (nem sempre) humilde página de internet teve acesso ao documento, que mereceu nota publicada perto das 5 da tarde desta segunda-feira (releia aqui ).

 

Relembrando: o Diário de Santa Maria publicou reportagem assinada pela editora de Política, Iara Lemos, no dia 8 de dezembro, com o título “Corrupção – Uma emenda e muitas dúvidas”. Nela (releia aqui ) noticia-se a existência de verba destinada à UFSM, para a realização do projeto de extensão. A instituição assinou convênio com a Fundação de Apoio à Ciência e Tecnologia, que é a repassadora dos recursos para a execução das atividades que teriam como beneficiários, por exemplo, a academia Royale Escola de Dança e Integração Social e o Lar Acalanto e um projeto assistencial, o “Lua Nova”. Dirigentes das duas organizações, ouvidos pela reportagem do DSM disseram desconhecer o recebimento de recursos.

 

Foi, como não poderia deixar de ser, um grande forrobodó – animado pelo…”

 

 

 

PARA CONFERIR A ÍNTEGRA, CLIQUE aqui

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo