DestaqueRegiãoSaúde

REGIÃO. Ocupação de leitos de UTI adulto em hospitais volta a crescer. Há 13 vagas disponíveis

Taxa de ocupação de leitos de UTI adulto está em 89,9% na região de SM

Por Maiquel Rosauro

Após três dias mantendo-se em 89,1%, taxa de ocupação de leitos de UTI adulto na região agora já beira os 90% (Foto Divulgação)

A ocupação de leitos de UTI adulto, na região de Santa Maria, chegou ao seu pior momento desde o início da pandemia de covid-19. Há apenas 13 leitos vagos.

A região tem 129 leitos de UTI adulto distribuídos em 26 hospitais. Às 23h06min, desta quinta-feira (16), o mapa disponibilizado pela Secretaria Estadual de Saúde informava que 116 possuíam pacientes. A taxa de ocupação é de 89,9%.

O que chama atenção não é apenas a ocupação de leitos, mas o uso de respiradores pelos pacientes que estão na UTI. Algumas unidades estão em alerta.

O Grupo Hospitalar de Santiago, que está com 100% dos leitos de UTI ocupados, tem 70% de seus respiradores em uso. O Hospital Regional de Santa Maria, enfrenta situação semelhante, com todos os leitos de UTI ocupados e 65% dos respiradores sendo utilizados.

No Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), a taxa de ocupação é de 93,1% nos leitos de UTI, com 72,4% dos respiradores em uso.

Já no Hospital de Caridade de Santa Maria, onde 90% dos leitos de UTI adulto estão em uso, 64,6% dos leitos de covid-19 fora de UTI adulto também estão ocupados.

Ainda na região, o Hospital de Caridade São Roque, de Faxinal do Soturno, possui taxa de ocupação de 80%.

Para mais informações, consulte os dados disponibilizados pela Secretaria Estadual de Saúde (https://covid.saude.rs.gov.br/).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo