Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
RegiãoSaúde

REGIÃO. Queda na ocupação de leitos, óbitos em Rosário e o toque de recolher em São Pedro do Sul

Na quinta-feira (10), ocupação de leitos de UTI na região central era de 89,9%

Por Maiquel Rosauro

Região de Santa Maria tem 129 leitos de UTI adulto distribuídos em 26 hospitais. Taxa de ocupação é de 85,3%. Foto Divulgação

Após registrar o recorde de 116 leitos de UTI adulto ocupados na região, na quinta-feira (10), ocorreu uma queda nesta sexta-feira (11). Às 22h08min, dados da Secretaria Estadual de Saúde indicavam que 110 (85,3%) dos 129 leitos estavam ocupados.

Todavia, não há o que comemorar. Santa Maria, por exemplo, registrou apenas nesta sexta cinco novas mortes por covid-19 (AQUI).

Rosário do Sul

Boletim Epidemiológico da Prefeitura de Rosário do Sul, divulgado nesta sexta (11), indica dois novos óbitos por covid-19, totalizando 26 mortes no município. Além disso, mais 44 casos positivos e 52 recuperados foram confirmados.

No total, 1.511 rosarienses já foram contaminados, 1.204 estão recuperados, 259 estão isolamento domiciliar, 18 hospitalizados no Hospital de Caridade Nossa Senhora Auxiliadora (HCNSA) e quatro em hospitais de outros municípios.

São Pedro do Sul

A Prefeitura de São Pedro do Sul decretou Toque de Recolher no município, das 20h às 6h. A medida visa diminuir a proliferação de covid-19 no município.

Ficaram excetuados da determinação as pessoas que devam circular necessariamente para o acesso a serviços essenciais, à prestação de serviços essenciais e nos casos de comprovada necessidade, como atividade laboral ou urgência, devendo esta ser realizada pela pessoa de forma individual.

Confira o decreto publicado pela prefeita Ziania Bolzan (PTB) (AQUI).

O município tem 268 casos confirmados de covid-19 e seis óbitos. Nas últimas 48 horas, foram 17 novos casos registrados em São Pedro do Sul.

Agudo

O Natal Luz de Agudo tem neve este ano. Próximo à Casinha do Papai Noel, há uma máquina que garante a neve para os visitantes.

Cachoeira do Sul

A Prefeitura de Cachoeira do Sul está promovendo a adoção responsável de dois cães da raça Pitbull, uma fêmea de cinco anos e um macho de quatro anos. Ambos são castrados e vacinados. Confira abaixo mais informações.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo