DestaqueRegiãoSaúde

REGIÃO. Taxa de ocupação de leitos de UTI Adulto alcança os 89,1%. Há apenas 14 vagas disponíveis

Dos 129 Leitos de UTI Adulto na região de Santa Maria, 115 estão ocupados

Por Maiquel Rosauro

Dados da noite desta segunda-feira (7) indicam que situação é crítica nos hospitais da região de Santa Maria (Foto Reprodução)

A ocupação de Leitos de UTI Adulto na região de Santa Maria chegou em seu pior momento nesta pandemia de covid-19. Às 23h07min, 115 (89,1%) dos 129 leitos de 26 hospitais estavam ocupados. Ou seja, apenas 14 vagas disponíveis.

Os hospitais que estão com 100% das vagas ocupadas são: Grupo Hospitalar, de Santiago; e Hospital Regional, em Santa Maria.

Em Jaguari, o Hospital de Caridade apresenta taxa de ocupação de 114,3% em Leitos Covid-19 Fora de UTI Adulto.

Já o Hospital de Caridade de Santa Maria tem taxa de ocupação de 96%, enquanto no Hospital Universitário (HUSM) 25 dos 29 leitos de UTI estão ocupados.

Em Faxinal do Soturno, o Hospital de Caridade São Roque está com 80% de ocupação e o Hospital Agudo, na cidade homônima, tem 66,7% de ocupação de Leitos Covid-19 Fora UTI Adulto.

Acompanhe você mesmo

Você também pode analisar os dados da ocupação de leitos no Estado. Para isso, acesse o site AQUI e depois clique em Região Covid. Em seguida, basta clicar sobre a região em que deseja apurar os dados.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo