Santa MariaSegurança

BOMBEIROS. Secretário de Segurança dá aval à obtenção de verba para caminhão

Ceccim, com Goularte e Pozzobom, na entrega do ofício entregue em Brasília

Antes do encontro, como NOTICIEI ontem, com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, o presidente da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (Cacism), Paulo Ceccim, foi ao secretário estadual de Segurança Pública.

Na companhia do ex-secretário de Integração, Jorge Pozzobom, o empresário, que também é presidente do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom), recebeu a oficialização do interesse do Estado – algo fundamental para subsidiar a reivindicação feita em Brasília, com a intermediação política do deputado federal Paulo Pimenta.

Essa história é contada no material distribuído pela assessoria de comunicação da Cacism. A foto é de Alexandre Ricardi. Acompanhe, a seguir:

Presidente do FUNREBOM trata com Secretário de Segurança do Estado aquisição de caminhão plataforma para Santa Maria

O presidente do Fundo Municipal de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (FUNREBOM) e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços de Santa Maria (CACISM), Paulo Ceccim, esteve reunido com o secretário de Segurança Pública do RS, Edson Goularte na última segunda-feira, dia 12, para tratar da aquisição, por parte do Estado, em parceria com o governo federal, de um caminhão autoplataforma para o 4º Comando do Corpo de Bombeiros de Santa Maria. O veículo é capaz de atender edifícios com 20 andares e possui um sistema de água que armazena 5.000 litros.

Acompanhado pelo ex-secretário de Integração Regional, Jorge Pozzobom, Ceccim solicitou ao senhor Edson Goularte uma manifestação oficial do Estado junto à União, sobre seu interesse em adquirir esta unidade, repassando-a para o município.  Segundo Ceccim, este assunto ainda terá muitos capítulos, pois serão necessárias outras viagens à Porto Alegre e Brasília. Ele destacou que Santa Maria não abrirá mão deste veículo que significa, na prática, a possibilidade de atender pelos menos 200 prédios que estão vulneráveis e necessitam de uma de ação do Corpo de Bombeiros com maior eficiência.

O presidente lembrou que este é um “assunto de todos”, pois envolve o prefeito Cezar Schirmer, deputado federal Paulo Pimenta, Jorge Pozzobom e entidades que compõem o FUNREBOM. “O quê não podemos e não iremos é sossegar enquanto Santa Maria não contar com este caminhão”, enfatizou Ceccim.”

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Agora podemos visualizar melhor o quadro. Esta nota emitida pelo Presidente do FUNREBON, somada ao conteúdo da nota de ontem emitida pelo Dep. Paulo Pimenta, mostra bem o envolvimento de agentes públicos das três instâncias: municipal, estadual e federal. Envolvimento este que devemos saldar com equanimidade.
    Mas uma coisa é preciso ser lembrada e cobrada. A responsabilidade pela segurança pública, mais especificamente neste caso, do Corpo de Bombeiros, é do governo estadual. Alguma coisa que deveria ter sido feita no passado não foi e agora estamos nesta situação. Uma dezena de pessoas, reuniões e viagens por causa de um caminhão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo