Sem categoria

SAÚDE. Com 10 novos, Hospital Regional passa a ter 70 leitos para atender aos pacientes da Covid-19

Do total, inclusive os utilizados a partir desta quinta-feira, são 30 para UTI

Instituição passa a ter 30 leitos como este, para o tratamento intensivo dos pacientes com diagnóstico de Covid-19 (foto Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Manuela Vasconcellos

A população já conta com reforço dos atendimentos de saúde para pacientes com diagnóstico de Covid-19. Desde esta quinta-feira (17), 10 novos leitos de UTI já compõem o Hospital Regional. Com o empenho da Prefeitura de Santa Maria, a instituição hospitalar oferece à população 30 leitos de UTI Covid, além dos 40 leitos clínicos. 

“Em 30 de novembro, conversei como governador Eduardo Leite sobre a necessidade de mais leitos de UTI para Santa Maria e, imediatamente, começamos as tratativas. Hoje, esses novos leitos estão em pleno funcionamento, ajudando a salvar vidas. Nós continuaremos fazendo a nossa parte, buscando tudo o que estiver ao nosso alcance, mas é de extrema importância a colaboração de todos”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom sobre os cuidados para evitar a proliferação do coronavírus.

Os equipamentos para as novas unidades chegaram ainda no começo desta semana. Assim, foi dado início aos preparativos, por parte dos profissionais do Hospital Regional e da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS), dos leitos para receber os pacientes, que já estão cadastrados junto ao sistema do Estado. 

Com essa efetivação, Santa Maria e região passa para 65 leitos de UTI Covid, sendo 30 no Hospital Regional, 20 no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo e 15 no Husm. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo