DestaqueSanta MariaSaúde

SAÚDE. Prefeitura e Governo do Estado anunciam mais 10 leitos de UTI/covid para o Hospital Regional

Instituição passará a ter 30 leitos para o tratamento intensivo contra o vírus

Na reunião desta quinta, também foi confirmada a reativação de cinco leitos de UTI Covid para o HUSM (foto João Alves/Prefeitura)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Manuela Vasconcellos

Com o objetivo de reforçar os atendimentos de saúde para pacientes com diagnóstico de Covid-19 em Santa Maria e região, o governo do Estado anunciou, na manhã desta quinta-feira (3), 10 novos leitos de UTI para compor o Hospital Regional. Com isso, a instituição hospitalar passará a oferecer à população 30 leitos de UTI Covid, além dos já existentes 40 leitos clínicos. A confirmação foi feita pela secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, durante reunião virtual com o prefeito Jorge Pozzobom.

“Trata-se de um compromisso que o Estado havia assumido com a população de Santa Maria e da região e que estamos vendo a concretização. Essa nova estrutura é muito importante neste momento em que estamos registrando a alta taxa de ocupação de leitos e constante proliferação do vírus”, reforça o prefeito Jorge Pozzobom.

Durante a reunião, também foi confirmada a reativação de cinco leitos de UTI Covid para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Sendo assim, Santa Maria e região passa de 55 para 65 leitos de UTI Covid, sendo 30 no Hospital Regional, 20 no Hospital de Caridade Astrogildo de Azevedo e 15 no Husm. 

“Estamos seguindo no objetivo de unir esforços para resguardar a saúde da população. Estamos preparando toda a estrutura em conjunto com o Instituto de Cardiologia, os equipamentos já estão chegando e os leitos estarão à disposição o mais breve possível”, declarou Arita, acompanhada na reunião da secretária adjunta da Saúde do Estado, Aglaé Regina da Silva.

O anúncio foi feito, ainda, com a presença do secretário de Saúde de Santa Maria, Guilherme Ribas, e das representantes da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde, Fabrícia Ennes da Silva Costa e Carla Boniatti. 

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI.

ATENÇÃO


1) Tua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo