CulturaDestaqueSanta Maria

VIVA O NATAL 2020. Quarta-feira é dia em que a atração vem do rock do “Santa Maria pela música”

Até dia 24 são mais de 200 artistas envolvidos na programação da Prefeitura

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Joyce Noronha (com arte de Divulgação)

Em meio à pandemia de coronavírus, o Viva o Natal 2020 tenta integrar a mensagem de paz, amor e esperança, mas também foca na valorização dos artistas locais. Ao todo, são mais de 200 artistas envolvidos. Para ampliar esta rede, nesta quarta (16) e quinta-feira (17), o Viva o Natal mais uma vez se integra ao Santa Maria Pela Música que, a partir das 19h, conta com a apresentações de músicos do Município. 

Nesta quarta-feira, é a vez da Noite do Rock, com as bandas Rinoceronte, Rocksane e Da.Se.Ro.Ma. Já na quinta-feira, o Santa Maria pela Música no Viva o Natal conta com Banda Charm’s e Ricardo Barros. A próxima noite de atração virtual será domingo (20), com Banda Fuga e Os Marias. Os músicos se apresentam no palco do Theatro Treze de Maio e a transmissão é ao vivo no Facebook da Prefeitura

A programação online do Viva o Natal 2020 já teve os shows da Jingle Band’s, da Serenata Natalina com a Intermezzo Produções Musicais e a primeira Noite Autoral do Santa Maria pela Música. Também já ocorreram a segunda Noite Autoral e a Noite Gaúcha, do Santa Maria Pela Música, a Opereta de Natal e a Cantoria de Natal. Todas as apresentações são transmitidas ao vivo, mas ficam salvas no Facebook da Prefeitura para que o público possa rever quantas vezes quiser.

ATRAÇÕES PRESENCIAIS

A programação do Viva o Natal 2020 é híbrida e, nesta semana, além dos shows online, terá duas atrações presenciais: o Trenzinho de Natal e o Bateraço Solidário. O Trezinho percorre com os Encantadores do Natal por bairros do Município desta quinta-feira (17) a domingo (20), das 17h às 19h. Em caso de chuva, o passeio é cancelado.

Já o Bateraço ocorre neste sábado (19), das 10h ao meio-dia e das 17h às 20h, na calçada em frente a Basílica da Medianeira, na Avenida Medianeira. Enquanto bateristas se apresentam, um drive thru solidário vai arrecadar alimentos não perecíveis e brinquedos. Os itens alimentícios serão doados ao Banco de Alimentos e os brinquedos para a Oficina da Amizade.

O Viva o Natal 2020 é promovido pela Prefeitura de Santa Maria e pela Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio. A produção e realização é da Companhia Armazém Cultura e Entretenimento. A iniciativa tem patrocínio de Construtora Jobim, Eny Calçados, Fundação Eny, Supermercados Beltrame, Govbr – Governança Brasil, Soluções para Gestão Pública, Rede Vivo Supermercados, Farmácias São João, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) e Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas.

PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA

Quarta-feira (16)

– 19h – Santa Maria pela Música no Viva o Natal – Noite do Rock, com Rinoceronte, Rocksane e Da.Se.Ro.Ma, no Facebook da Prefeitura 

Quinta-feira (17)

– Das 17h às 19h – Trenzinho de Natal, nos bairros Divina Providência, Salgado Filho, Perpétuo Socorro e Itararé

– 19h – Santa Maria pela Música no Viva o Natal, com Banda Charm’s e Ricardo Barros, no Facebook da Prefeitura…”

PARA LER A ÍNTEGRA, INCLUSIVE DO RESTANTE DA PROGRAMAÇÃO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo