CulturaDestaque

VIVA O NATAL 2020. “Santa Maria pela Música”, daqui a pouco, a partir das 7 da noite, no formato online

Geringonça, Robson Thomas, The Césaros e Kariel são as atrações de hoje

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / por Joyce Noronha (com imagem de Divulgação)

O Viva o Natal 2020 segue com a programação híbrida. As atrações online e presenciais levam alegria às pessoas e buscam a valorização dos artistas locais. Nesta quarta-feira (9), a partir das 19h, ocorre a segunda Noite Autoral do Santa Maria Pela Música. Os shows ficam por conta de Geringonça, Robson Thomas, The Césaros e Kariel. As apresentações ocorrem no palco do Theatro Treze de Maio e serão transmitidas pelo Facebook da Prefeitura.

Já nesta quinta-feira (10), o Santa Maria Pela Música será de Noite Gaúcha, com Júnior Benaduce, Sergio Rosa e os Quatro Ventos, Angelo Franco e De Alma Gaúcha. As apresentações também são partir das 19h e transmitidas pela mesma plataforma.

Até o momento, o Viva o Natal teve os shows da Jingle Band’s, da Serenata Natalina com a Intermezzo Produções Musicais e a primeira Noite Autoral do Santa Maria pela Música. Todas as apresentações são transmitidas ao vivo, mas ficam salvas no Facebook da Prefeitura para que a população possa rever quantas vezes quiser.

TRENZINHO

Também dentro da programação, os Encantadores do Natal voltam a circular com o Trenzinho de quinta-feira (10) a este domingo (13), das 17h às 19h. Devido à pandemia, o passeio não está aberto ao público neste ano. Mas para contemplar todos os moradores de Santa Maria, o Trenzinho de Natal vai levar a magia natalina aos bairros. O convite é para que as pessoas, de dentro de suas residências ou nos pátios, assistam à passagem dos duendes e do Papai Noel.

Nesta quinta-feira, o destino do dindinho é a Região Oeste, sempre com saída da Avenida Rio Branco, no Centro. Na sexta-feira (11), passa pela Região Centro-Leste. Já no sábado (12), os Encantadores de Natal vão com o Trenzinho nos bairros Santa Marta e Nova Santa Marta. Já no domingo (13), o veículo circula pelo Bairro Tancredo Neves. Em caso de chuva, o passeio é cancelado.

No dindinho, os Encantadores levam arte e cultura do Natal para as famílias, com músicas gravadas por artistas locais, mensagens e histórias natalinas. Para não aglomerar pessoas, o Trenzinho percorre as ruas de forma constante. Assim, os personagens não farão paradas para fotos com o público. 

O Viva o Natal 2020 é promovido pela Prefeitura de Santa Maria e pela Associação dos Amigos do Theatro Treze de Maio. A produção e realização é da Companhia Armazém Cultura e Entretenimento. A iniciativa tem patrocínio de Construtora Jobim, Eny Calçados, Fundação Eny, Supermercados Beltrame, Govbr – Governança Brasil, Soluções para Gestão Pública, Rede Vivo Supermercados, Farmácias São João, Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos (CRVR) e Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN). Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Novas Façanhas…”

PARA LER A ÍNTEGRA, INCLUSIVE COM TODA A PROGRAMAÇÃO, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo