DestaquePrefeitura

VIVA O NATAL. Banda de duendes do Papai Noel, Jingle Band’s abre programação nesta sexta-feira

Evento híbrido, com atrações online e presenciais, vai começar oficialmente

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Texto de Joyce Noronha e foto de Divulgação

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, organiza os detalhes finais para a programação do Viva o Natal 2020, que começa nesta sexta-feira (4). O espetáculo Jingle Band’s – Uma Aventura no Natal, às 19h, é a primeira atração do evento híbrido, que conta com atividades online e presencial. A apresentação será no palco do Theatro Treze de Maio, com transmissão ao vivo pelo Facebook da Prefeitura. 

Uma das atividades online é com a Jingle Band’s, banda formada por duendes do Papai Noel. Os ajudantes do Bom Velhinho percebem que todo o mundo ganha presente na noite de Natal, menos o grande chefe da festa. Para fazer uma surpresa, decidem preparar uma surpresa para Noel com o que ele mais gosta: música. Só que eles encontram um problema no caminho: nenhum sabe cantar ou dançar. Mas com determinação, criatividade e um algumas trapalhadas, os duendes fazem o máximo para entregar um ótimo presente para o Papai Noel. A história leva ao público, uma divertida visão de como seria a vida dos ajudantes de Noel durante o ano fora do período das festividades natalinas.

No sábado (5), é a Serenata Natalina que chega à casa do público pelo Facebook da Prefeitura, às 19h. A apresentação é da Intermezzo Produções Musicais, que também ocorre no palco do Theatro treze de Maio. O Intermezzo é um trio musical formado por Abigail Somavilla, no piano, Regina Sachet Guerra, no violino, e Aniele Freire, na voz. A Serenata Natalina conta com um repertório variado, que abrange desde as músicas mais tradicionais à música contemporânea. Entre elas, estão Jingle Bells Rock, Natal Todo Dia e What a Wonderful World, entre outras. 

Trenzinho de Natal

Devido à pandemia de coronavírus, o passeio de Dindinho não estará aberto ao público neste ano. Mas para contemplar a todos os moradores de Santa Maria, o Trenzinho de Natal vai ir aos bairros levar a magia natalina. O convite é para que as pessoas, de dentro de suas residências ou nos pátios, assistam à passagem dos duendes.

O primeiro passeio do Trenzinho ocorre neste sábado (5), das 17h às 19h. A saída é da Avenida Rio Branco, seguindo pela Rua do Acampamento, Avenida Medianeira, Avenida Ângelo Bolson, Avenida Presidente Vargas – nas duas pistas -, Avenida Borges de Medeiros e Rua Venâncio Aires. No domingo (6), no mesmo horário, o passeio do Trenzinho de Natal é nos bairros Camobi e Fernando Ferrari, passando pelos residenciais da região. O ponto de saída e chegada do dindinho é a Avenida Rio Branco. Em caso de chuva, a ação é cancelada.

Os Encantadores do Natal estarão no Trenzinho, levando arte e cultura natalina para as famílias. No dindinho, os duendes vão apresentar músicas gravadas por artistas locais, mensagens e histórias natalinas. Seguindo os protocolos de higiene e segurança, serão 12 artistas no Trenzinho, sendo seis em cada vagão. Para não aglomerar pessoas, o trenzinho percorre as ruas de forma constante. Assim, os personagens não poderão fazer paradas para fotos com o público.

Programação

Sexta-feira (4)

– 20h – Jingle Band’s, no Facebook da Prefeitura

Sábado (5)

– Das 17h às 19h – Trenzinho de Natal, com saída da Avenida Rio Branco, seguindo pela Rua do Acampamento, Avenida Medianeira, Avenida Ângelo Bolson, Avenida Presidente Vargas – nas duas pistas -, Avenida Borges de Medeiros e Rua Venâncio Aires

– 19h – Serenata Natalina, no Facebook da Prefeitura

Domingo (6)

– Das 17h às 19h – Trenzinho de Natal, com saída da Avenida Rio Branco, seguindo pelos bairros Camobi e Fernando Ferrari, passando pelos residenciais da região

Dia 8 de dezembro

– 19h – Santa Maria pela Música no Viva o Natal – Noite Autoral, no Facebook da Prefeitura

Dia 9 de dezembro

– 19h – Santa Maria pela Música no Viva o Natal – Noite Autoral, no Facebook da Prefeitura

Dia 10 de dezembro

– Trenzinho de Natal, nos bairros de Santa Maria

– 19h – Santa Maria pela Música no Viva o Natal – Noite Gaúcha, no Facebook da Prefeitura

Dia 11 de dezembro

– Trenzinho de Natal, nos bairros de Santa Maria

(*) A programação poderá sofrer alterações em função da instabilidade do tempo.

PARA LER A ÍNTEGRA, INCLUSIVE O RESTANTE DA PROGRAMAÇÃO, CLIQUE AQUI.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo