DestaqueSanta Maria

CÂMARA. Auxílio municipal próximo de virar realidade, apesar da morosidade do Legislativo

Parlamento ainda não encaminhou dotação orçamentária ao Executivo

Vereadora Marina Callegaro é a idealizadora da proposta que beneficiará 8 mil famílias santa-marienses (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A Prefeitura de Santa Maria está à espera da Câmara de Vereadores para finalizar a redação do Projeto de Lei do Auxílio Inclusivo Municipal. O Parlamento precisa apontar a dotação orçamentária de R$ 3 milhões, que a Casa “devolverá” ao Executivo, para aplicação na lei.

Concluída a redação, o projeto será encaminhado à Câmara para aprovação. Está previsto o repasse de duas parcelas de R$ 200 para cerca de 8 mil famílias em situação de vulnerabilidade social do Município, nos meses de novembro e dezembro.

O pagamento será viabilizado a partir da renúncia de recursos por parte da Câmara de Vereadores, enquanto a Prefeitura estuda repassar um valor adicional em crédito de vale-transporte para as famílias beneficiadas.

A previsão é que a Câmara de Vereadores encaminhe ao Executivo, nesta terça-feira (14), a dotação orçamentária para conclusão do projeto. A morosidade burocrática contrasta com o senso de urgência da iniciativa.

A ideia é proveniente da vereadora Marina Callegaro (PT), que em 23 de fevereiro protocolou o Projeto Sugestão 4/2021. Desde então, a petista tem feito uma intensa campanha para tirar a ideia do papel, conquistando o apoio dos outros 20 vereadores de Santa Maria e do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo