Arquivo

Coluna Observatório: “Perdeu a graça”

Há duas semanas, se escrevia aqui que, em Santa Maria, a “esquerda” (então indefinida entre Raul Pont ou Valter Pomar) venceria o segundo turno da eleição para a Presidência Nacional do PT. Até se antecipava o resultado: 60% a 40%. Certo? Erradíssimo.

O colunista contava com o óbvio: Valdeci Oliveira e seu grupo, dentro da Ação Democrática, corrente do PT, apoiariam Pomar (em quem já haviam votado) ou Pont, e, com algumas outras adesões, venceriam o pleito marcado para este domingo, 9 de outubro.

O que ocorreu, porém, é que o prefeito mudou de lado. Assessores seus afirmam que o voto em Pomar era menos decorrente de ideologia e mais como opção pessoal. É, pode ser. Mas, de concreto, há a troca de lado. E, assim, Pont terá que contentar-se, aqui, com não mais de 25% dos votos. Os 75% restantes serão de Ricardo Berzoini, do dito Campo Majoritário. Inclusive porque tooodas as principais lideranças estão com ele. A começar, além do próprio prefeito, pelos deputados Fabiano Pereira e Paulo Pimenta.

E, assim, perdeu um pouco (ou muito) a graça para quem observa. Em Santa Maria não há disputa real. E ponto.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo