Eleições 2010Pesquisa

NÃO CUSTA LEMBRAR. Do tempo em que Serra tinha 21% de vantagem sobre Dilma

Confira a seguir trecho de nota publicada aqui na madrugada de 16 de agosto de 2009, um domingo:

Pesquisa. Serra mantém dianteira, caindo 1%. Dilma e Ciro empatados. E Marina na rabeira

É o retrato do momento, na sucessão presidencial, segundo pesquisa do instituto Datafolha, encomendada pela Folha de São Paulo. O fato é que o governador paulista José Serra, do PSDB, se mantém na dianteira, de acordo com o levantamento, ainda que tenha caído mísero 1%, desde a pesquisa anterior.

Também não chega a ser novidade o fato de Dilma Rousseff, do PT, e Ciro Gomes, do PSB, estarem tecnicamente empatados – não é por acaso que Lula tenta fazer do deputado do PSB candidato a governador paulista. O que tem de novo nos números é a presença, pela primeira vez, de Marina Silva – a caminho do PV. E ela, pelo menos nessa rodada inicial, decepciona seus apoiadores, com apenas 3% das intenções de voto. Na rabeira, portanto….”

PARA LER A ÍNTEGRA, inclusive a reportagem que a originou, CLIQUE AQUI  

PASSADO EXATAMENTE UM ANO da publicação da nota, não deixa de ser curioso ver os números de então e compará-los com os de agora. Fiquemos apenas com o do Datafolha (o mais refratário a “perceber” o ascenso da candidatura governista). Então, Serra tinha 37%, Dilma 16% e Marina 3%. Hoje, são 33%, 41% e 10%, respectivamente. Ah, e Ciro Gomes ainda estava na disputa, na época com 15%.  

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo