Coluna Observatório. Em sete anos, as voltas que dá o mundo dos políticos da boca do monte
A seção Não custa lembrar
Em 23 de março de 2002:
* Já o pequeno PL do bispo Macedo vai mesmo de Enir dos Reis (Câmara dos Deputados) e Sirlei Dalla Lana (Assembléia). Ambos contam com a bênção (e os votos de reforço na legenda) do deputado federal Paulo Gouvêa, bispo da Igreja Universal.
* Cláudio Rosa e Evandro de Barros Behr vão disputar, no voto, a vaga de candidato do PMDB/SM à Assembléia Legislativa. Cezar Schirmer foi o único federal inscrito pelo município.
* Renan Kurtz, caso eleito deputado estadual, continuará no PT? Há quem duvide. O secretário municipal de Planejamento tem confidenciado a amigos que “é o político mais traído do Brasil.”
Hoje:
Não deixa de ser, cá entre nós, curiosa essa revisita à coluna publicada há exatos sete anos e dois meses. Dos personagens citados nas notas da seção Luneta, só dois têm, hoje, mandato obtido nas urnas. Enir e Gouveia, por razões diferentes, estão fora da política. Sirlei e Evandro ainda militam, mas perifericamente. Renan é grande apoiador de Cezar Schirmer – que, este sim, mantém-se e, mais que isso, conquistou a prefeitura de Santa Maria. Quanto a Cláudio Rosa, que já foi opositor interno de Schirmer, hoje é o líder do prefeito na Câmara, mesmo sendo primeiro suplente no exercício do mandato. Poois é!
ATENÇÃO
1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.
2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.
3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.
4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.
5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.
OBSERVAÇÃO FINAL:
A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.