Claudemir PereiraInternet

DO FEICEBUQUI. Sartori e a “vaca morta” que ele governa; mídia e as pesquisas e a “pernada” do Kalu

selo feicebuquiO editor tem publicado observações curtas (ou nem tanto) no seu perfil do Feicebuqui que, nem sempre, são objeto de notas aqui no sítio. Então, eventualmente as reproduzirá também para o público daqui. Como são os casos desses textos, que foram postados na rede social nas últimas horas – um deles do cineasta Jorge Furtado; e outro do amigo Kalu da Cunha Flores. Confira:

A “VACA MORTA”…

…e a manifestação do cineasta Jorge Furtado:

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra.

O governador gaúcho do PMDB – junto com o PP, da senadora Ana Amélia, um dos partidos mais envolvidos na corrupção que está sendo desvendada pela Polícia Federal -, José Ivo Sartori, em reunião com o vive-presidente Michel Temer, se referiu ao estado que governa como “vaca morta”.

Depois dar calote nos funcionários públicos, parcelar o pagamento dos já minguados salários dos policiais e jogar a capital do estado nas mãos dos bandidos, o recém eleito Sartori declara, com a sua costumeira sofisticação intelectual: “Não posso tirar leite de vaca morta”.

Pergunta de quem não votou nele mas mora na vaca morta: se não pode fazer o serviço, por que se candidatou a ele?

Enquanto isso, os sonegadores e seus arautos, que sangram os cofres públicos dos bilhões de reais que fazem falta para pagar policiais, médicos e professores, reclamam da corrupção alheia.”

PESQUISAS, MÍDIA E ELEIÇÕES

“Entidades representativas de jornais, de emissoras de rádio e TV e institutos de pesquisa criticaram projeto aprovado pelo Senado que proíbe os institutos de prestar serviços a veículos de imprensa e, simultaneamente, a partidos políticos ou órgãos de administração pública.” (Do G1, o portal das Organizações Globo)

CERTEZA…

…claudemiriana: os deputados vão fazer voltar tudo o que era antes.

OPINIÃO…

…claudemiriana: a proposta é tão boa, mas tãão boa, que não poderia mesmo ser aceita.

A “PERNADA”…

…que rendeu economia ao Kalu Da Cunha Flores:

“Fui em quatro farmácias para comprar 3 remédios. Depois da pesquisa a mais cara custava 281. 41 e a mais barata comprei por 142..00. Resumindo economizei 139. 41 numa pesquisa em dois quarteirões.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. "Vaca profana, põe teus cornos/ Pra fora e acima da manada/ Êêê, dona das divinas tetas/ Derrama o leite bom na minha cara/ E o leite mau na cara dos caretas"

  2. Irrelevante, o cara em que Jorge Furtado votou seria muito pior. É preciso levar em conta a concorrência.
    Como alguns dizem por aí, secretário da fazenda do Gringo não tem formação na área. De fato, situação muito ruim, secretário dos transportes é médico e por aí vai, deve haver muitas situaçãoes parecidas. Prática comum de todos os governos, receita para as coisas não funcionarem.
    De Ana Amélia não dá para dizer nada, seria trabalhar com suposições, mas Tarso Fernando, o intelectual, é figura conhecida. Muita gente no gabinete dele não tinha formação na área e alguns só tinham o segundo grau. Rotos falando mal dos remendados. Secretário da fazenda do governo anterior era economista, mas qual o resultado? Gastaram dinheiro que não havia, deram aumentos futuros impossíveis de pagar, aumentaram a máquina pública e aprofundaram a crise. Gringo (que tem suas limitações e não são poucas) não concorria contra um Mário Soares ou um Felipe Gonzáles, concorria contra Tarso Fernando, o intelectual. Petistas criticam o governo atual como se não tivessem nenhuma parcela de culpa na situação, como se não fosse com eles. O papo agora é "não vamos procurar culpados", "vamos olhar para a frente". Bastante conveniente, só que estas petices não colam.
    Pesquisas eleitorais, bueno, projeto caiu na Câmara dos Deputados. Apesar de não terem muita credibilidade, tem gente que não gosta. Congresso já tentou proibir a divulgação das mesmas, duas semanas antes da eleição, alguns anos atrás. Caiu no STF. A nova proposta também cairia, muito provavelmente. Já estão de olho nos próximos pleitos e sabem que irão apanhar. Engraçado como o pessoal que defende a "regulação" da mída também abraça propostas que limitam a circulação da informação.

  3. O mais nojento de tudo é assistir os(as) apresentadores(as) da RBS, atolada na sonegação e fraude da Operação Zelotes, vociferarem contra a corrupção.
    Que moral tem a RBS pra cobrar honestidade?
    Os jornalistas não se sentem envergonhados pelo papel que desempenham?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo