Câmara de VereadoresCongressoEducaçãoEstadoMeio AmbientePolíticaPrefeituraUFSM

LUNETA ELETRÔNICA. ‘A outra face…’, troca-troca no Piratini, ciclovias, Congresso/vetos, espaços verdes…

* Será nesta terça o lançamento, às 5 e meia da tarde, no salão cultural da Apusm, do livro “A outra face da Operação Rodin”, do ex-reitor da UFSM, Paulo Sarkis.

* Um dos principais réus no processo que tramita na Justiça Federal, Sarkis não só faz a sua defesa como conta sua versão para os episódios que culminaram na Operação que atingiu em cheio a UFSM.

* Aqui no sítio você leu, ainda no domingo, em primeira mão, a APRESENTAÇÃO ao livro, que tem tudo para agitar a instituição. A obra tem 184 páginas e custa 25 pilas.

* Troca-troca no primeiro escalão do Governo do Estado. A jornalista Vera Spolidoro deixa a secretaria de Comunicação e Inclusão Digital.

* Vera, que acompanha profissionalmente Tarso desde os tempos em que ele era deputado, continua no governo, mais exatamente no Gabinete do Governador.

* A ainda secretária (a data de saída não está confirmada) vai se dedicar exclusivamente ao setor de Inclusão Digital, que terá espaço ampliado no governo.

* E quem vai substituí-la? Segundo o sitio Coletiva.Net, o principal nome citado é o de João Ferrer. Por sinal, formado em jornalismo pela UFSM.

* O editor confessa que se esforçou muito e leu integralmente o Boletim Legislativo 28/2013, que traz a Ordem do Dia para a sessão desta terça, da Câmara de Vereadores.

* No entanto, desconfia que o trololó na Tribuna deve ser mesmo o mais importante, de vez que, afora os indefectíveis requerimentos e moções, nada mais há.

* Duas exceções: uma delas o pedido da Comissão das Travessias Urbanas, de enviar ofício ao DNIT, para estudar a possibilidade de ciclovias e faixa de passeio no projeto do trecho da Walter Jobim ao Trevo dos Quarteis

* A outra o pedido de prorrogação dos trabalhos da CPI da Kiss (leia mais sobre ela em nota posterior, daqui a pouco), que terminaria no início de julho.

* O Congresso Nacional, tão leniente em relação ao assunto, agora que o Supremo decidiu, terá muito trabalho para votar os 3.172 vetos presidenciais acumulados há pelo menos uma década.

* O trabalho até que começa leve. Nesta terça, deputados e senadores deverão declarar “prejudicados” 1478 deles, pois já não têm mais vigência, por exemplo.

* O problema, meeesmo, virá a seguir. Afinal, faltarão ainda 1.694 vetos a ser analisados, um por um, por ordem cronológica. É, atividade bem dura pela frente.

* Diretores de escolas municipais lotaram o auditório do Centro Administrativo, nesta segunda, para assistir esclarecimentos sobre procedimentos financeiros e como gerir recursos que recebem.

* A secretária em exercídio da Educação, Silvana Guerino, destacou que a Prefeitura tem a preocupação de manter os gestores sempre atualizados, tanto na área pedagógica como administrativa.

* “Nosso esforço é para qualificar a escola como um todo. Hoje trabalhamos com diretores novos e àqueles que já têm mais experiência”, apontou Silvana.

* Aliás, a pasta da Educação convida a comunidade para, nesta terça, às 7 e 15 da noite, o Fórum Permanente de Educação Ambiental, no Auditório do Centro Administrativo.

* Será abordado o tema “Construção de Espaços Verdes no Ambiente onde Vivemos”, com palestra do professor Renato Aquino Záchia, do Departamento de Biologia e diretor do Jardim Botânico da UFSM.

* O Fórum é organizado pela Unidade de Apoio Pedagógico do Centro de Ciências Rurais da UFSM com o apoio do Programa Municipal de Formação em Educação Ambiental.

* As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo email [email protected] ou no local do evento. O Centro Administrativo fica na Rua Venâncio Aires, 2277.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo