DestaquePolítica

BARRACO DA ALEMOA. Frida ZenKalo flagra volta de alguns ditados. Ah, e o cabelo de Sua Excelência

De Aritana (Ricceli) ao sucesso antigo do cantor Biafra: não há o que não haja

Feliz 2021, edis!

E a nossa briosa Câmara de Vereadores, que tem novos representantes desde o dia 1º de janeiro, está surpreendendo. Nossos magnânimos edis abrindo mão de diversos benefícios indiretos através de cotas de telefone, selos, etc. Seria o milagre do ano novo? De qualquer forma, na primeira sessão do ano, quando da eleição da mesa diretora, alguns parlamentares ainda desavisados, pouco íntimos do Regimento Interno da Casa. Para esses, a homenagem através de “Sonho de Ícaro”, sucesso do cantor Biafra, nos anos 80: “Voar, voar, subir, subir, ir por onde for…”.

Ressignificando certos ditos populares

Em meio a essa crise em função da pandemia de Covid-19, com vacinas ainda não garantidas, e seringas e agulhas em falta, certos ditos populares reaparecem ou passam por uma ressignificação. Dois exemplos:

– De graça, até injeção na testa!

– É o fim da picada!

Tem refilmagem de novela?

Para aqueles (ou aquelas) que acusam essa coluna de não se dedicar às “fofocas” do colunismo social, de vez em quando tenho que responder a meus detratores.

É com esse intuito, que hoje levanto uma notícia de bastidor. Com seu visual novo, corte de cabelo diferenciado, estaria o presidente Jair Bolsonaro escalado para a refilmagem da novela que girava em torno do índio “Aritana”, vivido pelo ator Carlos Alberto Ricceli no final dos anos 70, pela então TV Tupi? Comparem as fotos.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo