DestaquePolítica

BASTIDORES. Comissão Representativa, Juba, Pacheco, Blattes e o hino desconhecido pelos edis

Comissão Representativa estará reunida nesta terça-feira, às 9h, no Plenário

Vereador Juliano Soares/PSDB tomará posse para seu segundo mandato nesta terça (5), depois da suspeita da Covid (Foto Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

A Comissão Representativa da Câmara de Vereadores de Santa Maria realizará sua primeira reunião, nesta terça-feira (5), às 9h. O encontro terá a presença dos integrantes da Mesa Diretora e, no mínimo, um parlamentar de cada bancada.

Na Ordem do Dia, está o comunicado de férias do prefeito Jorge Pozzobom (PSDB), de 15 dias, com início em 11 de janeiro.

Posse

Antes de iniciar a reunião, o presidente da Casa, João Ricardo Vargas (PP), dará posse ao vereador Juliano Soares – Juba (PSDB). O tucano não participou da cerimônia, na sexta-feira (1º), por estar com suspeita de covid-19.

Photoshop Nível 10

O vereador Pablo Pacheco (PP) fez uma postagem sobre a forma como cada um de seus colegas votou na eleição da Mesa Diretora. Basta dar uma olhada rápida para notar duas coisas:

1º – O assessor (ou assessora) do progressista que fez a arte é faixa preta no Photoshop.

2º – O vereador Ricardo Blattes (PT) ganhou mais destaque que o Pacheco.

Hino

No final de semana, o Hino do Rio Grande do Sul esteve em volto em uma polêmica, após a bancada negra da Câmara de Vereadores de Porto Alegre se negar a cantá-lo (AQUI). Em Santa Maria, outro hino gerou uma situação curiosa durante a posse dos parlamentares.

O evento, na sexta-feira (1º), começou com a execução do Hino Nacional e, em pé, todos os presentes cantaram as duas partes. Já no final, ocorreu a execução do Hino de Santa Maria.

A TV Câmara ainda deu uma baita ajuda, mostrando nos telões um clipe com cenas de Santa Maria e legendas com a letra do hino. Mas nem isso ajudou. A grande maioria dos parlamentares não se arriscou a cantar.

Apenas João Ricardo Vargas (PP) aparentava acompanhar com entusiasmo cada estrofe.

“Em 2018, a cada sessão especial, cantávamos o Hino de Santa Maria. Era muito bonito”, destaca o progressista, que minutos depois foi eleito presidente Câmara.

Oi?

Entre as imagens mostradas pela TV Câmara na execução do Hino de Santa Maria surgiram, do nada, bandeiras de Grêmio e Internacional, dois clubes de Porto Alegre. Ninguém entendeu nada…

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Não vi nenhum vereador do PT ou do PSDB abrirem mão dos 21 mil anuais….mas era de se esperar ….duvido que abram mão…..estamos de olho…..

  2. Quando o ‘noticiário’ está mais fraco do que o habitual é porque falta o que noticiar. Ou falta de capacidade.
    Questão do hino não tem nenhuma ‘polemica’, Copiaram, de certa forma, Colin Kaepernick.
    Falta de factoides sobre a ‘vacina’ não faltam. Extrema imprensa faz de tudo para aumentar a ansiedade e compulsão noticiosa dos incautos.
    Na tv tampouco existe problemas. Assunto não agrada? Para isto serve o controle remoto. Quero ver manter alguma coisa no ar com audiência baixa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo