DestaqueSanta Maria

BASTIDORES. R$ 100 mil para as estradas de Santa Maria, Janeiro Lilás e fiscalização dos alagamentos

Edil sem diárias na capital, visibilidade trans e o vereador e o banho de chuva

Deputado Dalciso Oliveira e o vereador Paulo Ricardo (à direita) durante reunião nesta quinta-feira (28) (Foto Luiz Henrique Costa/Divulgação)

Por Maiquel Rosauro

O vereador de Santa Maria, Paulo Ricardo Pedroso (PSB), esteve em Porto Alegre, nesta quinta-feira (28), onde se reuniu com o secretário estadual de Obras e Habitação, José Stédile. O socialista levou algumas demandas e obteve resultados.

“Nesta primeira visita, conseguimos destinar R$ 100 mil para Santa Maria, para recuperação de estradas dos nossos distritos”, afirma Paulo Ricardo.

A pedido do vereador, a pasta emprestará uma escavadeira hidráulica para o desassoreamento de rios do município. Além disso, o socialista solicitou a inclusão de Santa Maria no projeto “Nenhuma casa sem banheiro”, no qual contempla mais de 26 mil famílias do Estado.

A viagem a Porto Alegre, nesta quinta, foi custeada com recursos próprios do parlamentar.

Lilás

A vereadora Marina Callegaro (PT) protocolou um Projeto de Lei que institui o Janeiro Lilás – Mês da Visibilidade Trans em Santa Maria. O objetivo é promover a inclusão, a igualdade e o respeito, bem como, combater todas as formas de preconceito e discriminação com mulheres e homens trans no município.

“É preciso garantir direitos e efetivar ações de conscientização da população. Santa Maria é uma das cidades que mais matou mulheres trans nos últimos anos no interior do Estado. Essa violência é um retrato do que acontece no país inteiro. Combater todo o tipo de preconceito e de discriminação é nosso dever”, destaca Marina.

Chuva

O vereador Tony Oliveira (PSL) tomou um banho de chuva, na tarde desta quinta-feira (28), a fim de fiscalizar diversos pontos de alagamento na cidade. Ele gravou vídeos em Camobi e no Residencial Dom Ivo.

“Sai hoje para a rua para sentir o que o povo sente”, afirmou o parlamentar.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Santa Maria renovou a Câmara Municipal,parabéns Paulo Ricardo pela iniciativa é assim que a cidade eo campo desenvolve,esses próximos anos eu tenho certeza que a política vai ser diferente,parabéns aos outros vereadores pela iniciativa de cobrar,não importa sei lá quem mas cobrem alguém tem que resolver precisamos renovar prefeitura nós próximos anos, santa Maria uma cidade universitária não pode parar QUANDO chove.,isso é uma vergonha PREFEITO já faz MAIS de 4 anos que está no poder, não esqueça prefeito o povo tá de olho e nós sabemos que vc vem pra deputado federal, mas o povo votou em vc pra 4 anos e daqui a 2 vc vai abandonar teus eleitores pra continuar no poder em outro cargo, eo povo vai lembrar das tuas promessas de campanha pra 4 anos não pra deixar nas mãos do vice prefeito mais 2 anos pra compreta teu mandato, ERA isso,parabéns vereadores.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo