Arquivo

Agora vai? Câmara repete início de trabalho realizado há oito anos e tenta consolidar leis

Não lembro exatamente a data – teria que consultar meus alfarrábios. Mas, salvo meu bestunto, imagino que tenha sido no início da penúltima legislatura. O presidente da Câmara era Sérgio Cechin (foto). Então, com o hoje secretário de Administração do município Carlos Brasil Pippi Brisola, iniciou-se um trabalho necessário: a consolidação das leis do município.

 

Por artes da política, e da descontinuidade, não houve fim. E agora se retoma a tarefa, com a torcida de que chegue a bom termo. Uma comissão foi nomeada para tratar exatamente da mesma coisa de então. Que dê certo, inclusive porque, coincidentemente ou não, quem coordena o trabalho é exatamente Sérgio Cechin.

 

Sobre a formação do grupo e o que seus integrantes já estão fazendo, acompanhe reportagem distribuída pela assessoria de imprensa do Legislativo. O texto é de Júlio Mota. A seguir:

 

“Município trabalha na consolidação das leis

Legislativo e Executivo unem forças para dinamizar o código de leis municipais

 

No que depender da vontade dos integrantes da comissão instaurada na Câmara de Vereadores de Santa Maria com o propósito de realizar a consolidação das leis do município, logo os cidadãos santa-marienses terão mais facilidade para compreender as leis que regram a sua cidadania.

 

Na tarde da última quarta-feira, os vereadores Sérgio Cechin (presidente da comissão) e Maria de Lourdes Castro (relatora) estiveram no sétimo andar da Prefeitura – acompanhados do secretário geral da Câmara, Marcelo Dalla Corte, e da arquivista do Legislativo, Jara Silveira – para encontrar o prefeito, Cezar Schirmer, e o secretário municipal de Administração, Carlos Pippi Brisola. A reunião ocorreu para estabelecer um plano de ação para que os dois poderes trabalhem juntos na tarefa de “enxugar” o código de leis municipal, que hoje possui 5.187 itens.

 

O primeiro passo do processo, que já está em andamento, é a sistematização do código legal, em que todas essas mais de cinco mil leis são agrupadas de acordo com critérios, como o assunto do qual tratam e a natureza similar. Segundo o secretário Pippi Brisola, após esse agrupamento é possível que o total de leis caia para menos de 800…”

 

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, também outras reportagens produzidas e distribuídas pela assessoria de imprensa da Câmara de Vereadores.

 

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo