DestaqueSegurança

CIDADE. Demandas sobre segurança pública são debatidas com entidades em reunião no Ciosp

Furto de metais em obras foi um dos principais temas tratados

Prefeitura planeja intensificar o trabalho em conjunto com órgãos de segurança. Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Bibiana Fantinel / Santa Maria

Em sua primeira visita oficial ao Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), o prefeito em exercício, Rodrigo Decimo, esteve reunido, na sexta-feira (15), com representantes da Polícia Civil, da Brigada Militar, da Guarda Municipal, do Sindicato da Indústria da Construção Civil de Santa Maria (Sinduscom) e da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism). Entre os principais assuntos abordados, foi discutido o furto de metais em obras do setor privado e em espaços públicos.

“Por ser do setor da construção civil, tenho recebido muitas manifestações em relação ao aumento de furtos em obras, principalmente relacionadas a metais. Durante nossa conversa entre Prefeitura e órgãos de segurança, percebemos que os números não conferem com os registrados em boletins de ocorrência. Por essa razão, nosso objetivo é trabalhar em conjunto, tanto na conscientização da importância de se fazer o registro quanto no aumento da fiscalização”, explica o prefeito em exercício, Rodrigo Decimo.

Os registros de ocorrências podem ser feitos na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) de Santa Maria, que fica localizada junto ao Ciosp, na Avenida Medianeira, 81.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo