Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
EconomiaSanta Maria

CIDADE. Entregues mais de 30 concessões de regularização fundiária no Bairro Nova Santa Marta

Foram contemplando moradores de três vilas da Região Oeste de Santa Maria

Documentos são a garantia de propriedade dos terrenos. Ação ocorreu nesta quarta-feira (13). Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

A Prefeitura de Santa Maria, por meio da Secretaria Extraordinária de Habitação, realizou a entrega de 38 Concessões de Direito Real de Uso (CDRU), contemplando moradores de três vilas da Região Oeste, no Bairro Nova Santa Marta, nesta quarta-feira (13). A 19ª etapa de entregas do documento, primeira ação de 2021 dessa natureza, ocorreu no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU) respeitando todos os protocolos de segurança sanitária para evitar a proliferação da Covid-19.

O prefeito Jorge Pozzobom acompanhou a entrega das concessões e conversou com os moradores lembrando que o documento é a “certidão de nascimento” das propriedades.

“A verdadeira felicidade é aquela que vem através de nossas reais conquistas. A partir de hoje, vocês são merecedores dessa conquista com documento regularizado. Por isso, peço que vocês agradeçam ao time de servidores, pois são eles que trabalham para agilizar todo o processo”, disse Pozzobom.

O adjunto da Secretaria Extraordinária de Habitação, Wagner Bitencourt, fez a saudação aos moradores e relembrou a história de formação do Bairro Nova Santa Marta desde o início dos anos 1990. Ele destacou também que as concessões dão caráter de legalidade aos terrenos e a seus proprietários.

Em virtude de a cidade estar em bandeira vermelha no modelo de Distanciamento Controlado do Governo do Estado, Bitencourt lembra que a próxima entrega das concessões deve ocorrer nos próximos 15 dias, com data a ser divulgada previamente. Também acompanharam as entregas o titular da Secretaria Extraordinária de Habitação, Marcelo Portella, e o secretário interino de Desenvolvimento Social, João Chaves.

Retirada de concessões pendentes
Moradores do Bairro Nova Santa Marta que já foram chamados em entregas anteriores e ainda não retiraram as Concessões de Direto Real de Uso (CDRUs) de suas moradias devem ficar atentos. A Prefeitura, por meio da Secretaria Extraordinária de Habitação, informa que os documentos estão à disposição na sede do Centro Administrativo (Rua Venâncio Aires, 2.277), no andar térreo. A retirada, que ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h ao meio-dia, é confirmada somente ao titular da matrícula cujo nome consta na lista previamente divulgada, mediante documento com foto. A relação está disponível no site da Prefeitura.

Ao final de toda a regularização fundiária no bairro, terão sido entregues mais de 4,2 mil concessões, a maior ação desse tipo já realizada pelo Executivo Municipal. O documento equivale a uma escritura pública.

A regularização fundiária do Bairro Nova Santa Marta é feita pelo Programa Municipal de Regularização Fundiária, da Secretaria Extraordinária de Habitação. Além da matrícula, a Prefeitura também oportunizou projetos, obras e redes de água e de luz aos moradores da Região Oeste. A Nova Santa Marta conta com 136 ruas, além de áreas verdes, escolas, templos religiosos, comércio, associações, ONGs, entre outros, que formam as sete vilas daquela comunidade.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo