DestaqueSanta Maria

CIDADE. Força-tarefa notifica responsável por festa funk que reuniu em torno de 150 pessoas em SM

No domingo (17), Patrulha da Máscara percorreu espaços públicos

Final de semana contou com ações da Patrulha da Máscara e fiscalização em instituições que aplicaram provas do Enem. Foto João Alves / Prefeitura

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

Com o esforço de evitar a aglomeração de pessoas em Santa Maria, em meio à pandemia de Covid-19, a Fiscalização Municipal Integrada realizou ações em diferentes pontos do Município, por meio de denúncias que chegaram via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp). Neste sábado (16), a força-tarefa atendeu a uma denúncia de festa funk no Bairro Itararé. No local, havia em torno de 150 pessoas, que foram dispersadas, e o responsável foi notificado. Já no Bairro Rosário, um trailler de lanches foi notificado por estar em funcionamento fora do horário. Nas imediações, havia aglomeração de cerca de 30 pessoas que tiveram de ser dispersadas.

Em outra ação, também realizada na noite de sábado, a fiscalização foi até um bar clandestino, em Camobi. O responsável alegou que era um aniversário, porém, no momento da ação, as pessoas estavam pagando a conta no caixa. O local foi autuado por aglomeração e falta de alvará.

Na tarde deste domingo (17), a força-tarefa esteve num rodeio que ocorreu na Rua Aristides Ziegler, 1.200, estrada que dá acesso ao distrito de Boca do Monte. Foi verificada a licença do Comitê Covid para a realização do rodeio e apenas feita a orientação para seguir com as medidas sanitárias e de distanciamento.

Patrulha da Máscara e Prova do Enem
A Patrulha da Máscara segue buscando sensibilizar a população quanto à necessidade de adotar as medidas de prevenção à Covid-19. Os servidores da Prefeitura voltaram aos espaços públicos da cidade, entre a manhã de sábado e a tarde deste domingo, para orientar o público quanto às medidas sanitárias e de distanciamento social em vigor.

O trabalho educativo foi realizado no Calçadão Salvador Isaia, na Praça Saldanha Marinho, pelo Parque Itaimbé e na Praça do Maneco, no Bairro Centro. As ações também se concentraram no Bairro Camobi, enquanto outra equipe esteve orientando os frequentadores das praças do Oreco e do Mallet. Conforme o secretário de Gestão e Modernização Administrativa, Marco Mascarenhas, o movimento nas praças foi dentro do esperado, várias famílias e pessoas fazendo exercícios, tomando chimarrão, porém, em grupos separados e poucas pessoas com máscaras.

“Importante reforçar as medidas de higiene e distanciamento e evitar as aglomerações, pois a mobilidade das pessoas nos locais públicos é maior neste período, e a fiscalização vai seguir atuando”, alerta Mascarenhas.

Neste domingo (17), também ocorreu o primeiro dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Santa Maria, as provas foram realizadas em 25 locais.

Pouco antes do meio-dia, servidores da Fiscalização Municipal, juntamente com o secretário e Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, estiveram nos principais locais, onde se concentrou o maior número de estudantes, como no Colégio Estadual Manuel Ribas, na Faculdade Palotina (Fapas) e na entrada para o Conjunto III da Universidade Franciscana de Santa Maria (UFN). Eles conversaram com os respectivos organizadores de cada instituição com o objetivo de conhecer qual seria a sistemática aplicada, números de alunos inscritos e, também, aproveitaram para conversar com alguns estudantes e familiares, reforçando os cuidados com a saúde e para manter o distanciamento controlado.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo