Santa Maria

CIDADE. Prefeitura insere tabulações em obra de macrodrenagem pluvial no Bairro Tomazetti

Executivo Municipal investe mais de R$ 2,5 milhões em melhorias no bairro

Serviços ocorrem em trecho da Rua David Ribeiro, que segue bloqueado para o trânsito. Foto João Vilnei / Prefeitura

Por Diniana Rubin / Prefeitura de Santa Maria

A obra de macrodrenagem pluvial no Bairro Tomazetti, na Região Sul do Município, avança na Rua David Ribeiro, entre a BR-392 e a Rua Norizonte Figueiró da Rosa. Após a fabricação da caixa dissipadora de energia, que irá receber o deságue do bairro na Rua David Ribeiro com a BR-392, a Prefeitura de Santa Maria, por meio das secretarias de Infraestrutura e Serviços Públicos e da Secretaria de Estruturação e Regulação Urbana, já trabalha na colocação da tubulação no trecho.

Conforme o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Wagner da Rosa, e o secretário de Estruturação e Regulação Urbana, José Antônio Azevedo, nesta semana o trabalho avança e já passa da metade da quadra.

Nesta primeira etapa, o bloqueio total da Rua David Ribeiro ocorre entre a BR-392 e a Rua Norizonte Figueiró da Rosa. Esse trecho da via ficará bloqueado até a finalização dos serviços, que deve se estender até fevereiro. Por isso, os motoristas devem ter cuidado redobrado e utilizar outras ruas para ter acesso ao Bairro Tomazetti.

Devido à complexidade da obra, por obter várias confluências de canalizações, no início dos serviços, em outubro de 2020, a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan) precisou fazer ajustes na saída de deságue.

A obra
A obra de macrodrenagem é um pedido de muito tempo da população que reside no Bairro Tomazetti, que sofre com os constantes alagamentos. O investimento do Executivo Municipal é de R$ 2.577.560,55 em melhorias, que contemplarão a construção da galeria pluvial em quatro ruas: David Ribeiro, Norizonte Figueiró da Rosa, Alfredo Saccol e Ernesto Parcianello. Além da drenagem pluvial, está prevista a recuperação do pavimento dessas quatro vias. A obra teve início em 20 de outubro, e os serviços devem ser concluídos em até 150 dias. A empresa vencedora da licitação para realizar os trabalhos é a Brita Pinhal, de Itaara.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo