DestaqueSanta Maria

CIDADE. Tapumes de obra do Calçadão Salvador Isaia começam a ser instalados nesta segunda (18)

Estruturas que cercam o canteiro de obras estão alocadas próximo à Caixa

Construção do novo Calçadão começa pelo trecho próximo à Caixa Econômica Federal. Foto João Alves / Prefeitura

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

Depois da retirada de floreiras, postes de luz e outros equipamentos do Calçadão Salvador Isaia, começou, na manhã desta segunda-feira (18), a colocação dos tapumes do primeiro bloco que vai receber a obra. A construção do novo Calçadão começa pelo trecho próximo à Caixa Econômica Federal.

O serviço é feito pela Urbanes Empreendimentos e incluirá retirada do piso, escavação do solo e instalação de novas galerias pluviais. As equipes de trabalho vão atuar em módulos, da entrada do Calçadão, próximo à Caixa Econômica Federal, em direção à Rua Floriano Peixoto. A previsão é que, nesta quarta-feira (20), comece a escavação do solo.

O último canteiro será retirado na próxima etapa da obra. Até o momento, foram retirados os itens do Calçadão que poderiam atrapalhar o trânsito de maquinários e dos serviços da construção.

A próxima etapa da obra será feita pela De Marco, de Erechim. A segunda empresa começa a atuar quando a Urbanes Empreendimentos finalizar o serviço.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo