Arquivo

Essa mídia… Governo perde de goleada, em pesquisa feita por empresa de relações públicas

Confira a nota de Ricardo Noblat, reproduzindo os primeiros parágrafos de reportagem publicada sexta-feira, pelo jornal O Globo. No final, o meu comentário:

 

“Deu em O Globo – Brasileiros confiam mais na mídia

 

Pesquisa realizada pela multinacional de relações públicas Edelman mostrou que 64% dos brasileiros consideram a mídia a mais confiável das instituições. Conforme informou ontem (quinta) a coluna Ancelmo Gois, no GLOBO, o governo é a instituição de menos credibilidade para os brasileiros – apenas 22% das pessoas ouvidas disseram ter confiança.

 

A pesquisa foi realizada em 18 países, entre outubro e novembro, em entrevistas por telefone. No Brasil, 150 pessoas foram ouvidas. Foi a nona pesquisa realizada pela empresa e, pela primeira vez, grupos foram separados por idade: de 25 a 34 anos e de 35 a 64. Um dos dados des$é que só em três países – Holanda, Suécia e China – o governo foi considerado a instituição de maior credibilidade.”

 

COMENTÁRIO CLAUDEMIRIANO: geeeente!!!! Em quem devo acreditar? N’O Globo, que diz, com base em pesquisa de empresa de relações públicas estrangeira, que dois terços dos brasileiros (que têm telefone) consideram a mídia a mais confiável das instituições? E que diz serem apenas 2 em 10 os patrícios que dão credibilidade ao governo? Ou nos institutos nativos (Ibope, Sensus, Datafolha, Vox Populi entre eles) que dizem ter o governo os mesmos dois terços de popularidade? Hein? Essa nossa mídia grandona (e também a que se acha), além de tudo agora deu pra ser engraçada. Acredite no que, e em quem, quiser.

 

SUGESTÃO DE LEITURA – confira aqui, se desejar, outras notas publicadas pelo jornalista Ricardo Noblat.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo