Arquivo

Universidade. Confronto eleitoral para definir quem vai comandar o DCE da UFSM

Em Movimento e Cinética. Essas são as duas chapas que concorrem ao pleito que acontece nesta quinta-feira, no interior da Universidade Federal de Santa Maria. A divisão do movimento estudantil na instituição é evidente. Assim como a participação efetiva de militantes de partidos políticos, se identificando com uma ou outra chapa, como os jornais noticiaram nos últimos dias. A “Em Movimento” teria o apoio informal e a participação de estudantes vinculados oficial ou extra-oficialmente ao PT e ao PSB. Já a “Cinética” teria, mais que a simpatia, a participação, também não em caráter formal, de PMDB, PDT e PSDB.

O objetivo de todos é óbvio: comandar a maior e mais influente entidade estudantil de Santa Maria. Tão importante que tem assento em fóruns de grande presença na comunidade. Exemplo mais notório é o Conselho Municipal de Transportes, que norteia (embora a decisão seja do Executivo Municipal) o preço das tarifas de ônibus urbano. E a linha Campus, se não é a maior, está entre as maiores da cidade.

Haveria outras razões, mas esta única já é suficiente para aquilatar a importância do processo eleitoral que se desenvolve nesta quinta-feira, na UFSM. E, segundo informações da Assessoria de Imprensa da UFSM, a campanha eleitoral já terminou, no final da noite desta quarta-feira.

O pleito se desenrola das 8 da manhã às 5 da tarde no Colégio Técnico Industrial e nos Centros de Tecnologia, Ciências da Saúe, Ciências Naturais e Exatas, Educação, Artes e Letras, Ciências Rurais e Educação Física e Desportos. E vai até às 9 da noite, no Colégio Politécnico e no Centro de Ciências Sociais e Humanas (Campus, prédio de apoio no centro e na antiga reitoria) .

Para votar, segundo a assessoria da UFSM, os alunos devem apresentar qualquer documento oficial com foto. Alunos com duas matrículas votam no Centro em que mantêm a matrícula mais antiga. Podem votar os alunos de graduação, de pós-graduação e dos colégios técnicos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo