DestaqueSanta Maria

COVID-19. Cerca de 200 pessoas, sem máscaras, provocam aglomeração em ruas do Bairro Rosário

Fiscalização notificou bares que descumpriram cuidados obrigatórios

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

Cerca de 200 pessoas provocaram aglomeração, no Bairro Rosário, na noite de sábado (24). Foto João Alves / Prefeitura

Para garantir que todos os cuidados são seguidos durante a pandemia de Covid-19, a Fiscalização Municipal Integrada realizou ações em diferentes pontos do Município durante o final de semana. Neste sábado (23), a força-tarefa notificou dois traillers de lanches, que funcionavam fora do horário permitido, e dois bares, que, além do horário, também descumpriram normas de distanciamento com o número de pessoas por mesa acima do aceitável.

Além disso, por meio de denúncias que chegaram via Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), a Fiscalização esteve em locais com aglomerações. Um deles foi na Rua Silva Jardim e na Rua do Rosário. Segundo a ocorrência, cerca de 200 pessoas estavam nas ruas, sem máscara, e acabaram se dispersando rapidamente com a chegada da força-tarefa no local. O local também teve registro de aglomeração na noite desta sexta-feira (22), com dispersão mediante a chegada da Fiscalização.

Outro registro foi no estacionamento de um residencial no Bairro Tomazetti, em que cerca de 20 carros estavam estacionados. A estimativa é de que 100 pessoas circulavam pelo local, também sem máscaras. Assim como no Centro, o público se dispersou ao perceber a chegada da força-tarefa.

Prova do Enem
Neste domingo (24), ocorreu o segundo dia de provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Em Santa Maria, as provas foram realizadas em 25 locais. Pouco antes do meio-dia, servidores da Fiscalização Municipal, juntamente com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, estiveram nos principais locais, onde se concentrou o maior número de estudantes, como no Colégio Estadual Manuel Ribas, na Faculdade Palotina (Fapas) e na entrada para o Conjunto III da Universidade Franciscana de Santa Maria (UFN).

Os servidores conversaram com os organizadores de cada instituição com o objetivo de conhecer qual seria a sistemática aplicada e número de alunos inscritos. Eles também aproveitaram para conversar com alguns estudantes e familiares, reforçando os cuidados com a saúde e para manter o distanciamento controlado.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. E nem aí. Se praticamente no centro está assim, imagino onde estão se aglomerando as pessoas que tem como se deslocar com maior facilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo