DestaqueSaúde

COVID-19. Com leve redução na quantidade de hospitalizados, SM tem mais 88 casos confirmados

Estabilidade nos números de casos suspeitos e descartados. Ativos crescem

Mais um dia de estabilidade, especialmente se considerado o período anterior. Há crescimento, sim, no número de casos confirmados e também dos ativos, mas em menor quantidade do que acontecia há alguns dias. Há quem diga que se trata da calmaria que antecede à tempestade, mas não custa manter otimismo.

De todo modo, o Boletim Epidemiológico PUBLICADO no site da Prefeitura agora há pouco aponta 88 casos confirmados adicionais, em relação aos números da quarta-feira. Todos esses dados (veja na imagem acima) você confere abaixo, inclusive também, para poder comparar, na companhia dos de ONTEM. Acompanhe:

Casos confirmados: 12.804 (12.716)  

Descartados: 6.294 (6.294)

Casos suspeitos: 712 (712)

Pacientes curados: 10.121 (10.121)

Casos Ativos: 733 (657)

Óbitos: 155 (155)

Já no que se refere às hospitalizações, o cenário se mantém estável – com nova leve oscilação para baixo. Eram 126 pacientes totais na segunda, foram 124 terça, 123 ontem e hoje são 23 pacientes. A situação é a mesma, no que se refere  aos ocupantes de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Eles totalizam, conforme o painel Covid da secretaria estadual de Cultura, em dados (veja na imagem abaixo)  de agora os mesmos 51 de ontem – dos quais 48 casos confirmados e três suspeitos.

Agora, o leitor confere a situação da noite desta quarta, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (64 internados, 18 em UTI), Universitário (nove pacientes, oito em UTI) e Regional (48, 25 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo