Política

LUNETA ELETRÔNICA. São Braz aberto ao público, Fala Comunidade e a ironia dos móveis abandonados

Por Maiquel Rosauro

* O Mantenedor de Fauna Silvestre São Braz agora é aberto ao público.

* A entidade, localizada no Passo da Ferreira, no Distrito de Boca do Monte, recebe visitas agendadas pelos telefones (55) 991-183-480 ou (55) 999-677-707. A capacidade diária de lotação é de 200 pessoas.

* O valor do ingresso é R$ 15,00 e crianças de até dois anos não pagam. O São Braz abre de segunda a domingo, das 8h30min às 11h30min e à tarde das, 13h às 18h30min.

* A vereadora Luci Duartes – Tia da Moto (PDT) vai estrear, esta semana, um gabinete móvel chamado Fala Comunidade.

* Trata-se de uma caminhoneta envelopada que irá percorrer os bairros de Santa Maria em busca de solicitações da comunidade.

* Assim que o assessor receber o pedido, ele entrará em contato com o gabinete da pedetista para que seja feito o Pedido de Providência (documento que os parlamentares remetem ao Executivo solicitando determinada ação da Prefeitura).

* O objetivo é tornar o serviço ágil, protocolando os Pedidos de Providência em até cinco minutos após a solicitação da comunidade.

* No Fala Comunidade, os santa-marienses também poderão fazer pedidos de trocas de lâmpadas e até serviços que tenham relação com a Corsan. A equipe da Tia da Moto pretende fazer o meio de campo, agilizando as reivindicações da população ou mesmo tirando dúvidas de como o munícipe deve proceder para ter seu pedido atendido.

* A procuradora geral do Município, Rossana Schuch Boeira, registrou em seu perfil no Facebook, na sexta-feira (15), uma cena comum no cotidiano santa-mariense: um móvel abandonado em uma calçada.

* “Povo culto, cidade limpa!!!”, publicou a advogada.

* Contudo, não deixa de ser irônico o fato de que a própria Prefeitura não cumpre a lei que poderia resolver o problema.

* Em 26 de setembro de 2017, o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) sancionou a Lei Municipal 6157/2017, de autoria do vereador Adelar Vargas – Bolinha (MDB), que institui o Dia do Desapego Consciente.

* A iniciativa do emedebista visa arrecadar e doar objetos que poderão servir para famílias carentes, possibilitando a reutilização de materiais e evitando o desperdício e geração de lixo no meio ambiente.

* A lei considera como objetos que podem ser doados: brinquedos, calçados, roupas, equipamentos de informática, móveis, livros, eletrodomésticos, geladeiras, fogões, máquinas de lavar, colchões, material de higiene e limpeza, utensílios domésticos e sobras de materiais de construção em condições de reutilização, desde que possam ser recolhidos manualmente, sem o auxílio de equipamentos.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

4 Comentários

  1. “A Sustentare fará, a partir de agora, a coleta convencional e o transporte de resíduos domiciliares e públicos. Também irá disponibilizar à população a coleta de bens inservíveis e de animais. Zonas de descarte irregular de lixo e onde há grandes focos de depósito também serão cobertas pela coleta.”
    01/09/2016 – 06h58min
    Atualizada em 01/09/2016 – 06h58min

    Extraido daqui: https://gauchazh.clicrbs.com.br/geral/noticia/2016/09/novas-empresas-assumem-coleta-de-lixo-em-santa-maria-a-partir-desta-quinta-cj5wfe78v1ozbxbj0ficnantf.html

    Quem procura? Acha.
    Alô procuradores da cidade,

  2. Esse negócio da Tia da Moto não teria cheiro, jeito e sintomas de um certo privilégio por parte do executivo para com a vereadora? Essa influência na intermediação não seria pouco republicana? Quem sabe o MP eleitoral poderia dar uma olhadinha nesses procedimentos agilizados, só por garantia?

  3. A nobre procuradora do município poderia fotografar as calçadas localizadas em frente a próprios da Prefeitura e colocar nas redes sociais também? Quem sabe arrumam…

    1. Tem o Caminhe Legal. Seguido ressuscitam ele. Que TEM que manter calçadas em condições e que irão notificar e autuar.
      Basta perguntar: e as calçadas em frente aos prédios Públicos Municipais são exemplares?
      E dos edifícios estaduais?

      Criam leis e normas? Fiscalizam todos, mas na hora de dar exemplo.

      A Empresa SUSTENTARE tem a obrigação contratual de recolher inservíveis e acabar com focos de lixo.
      http://www.santamaria.rs.gov.br/ambiental/noticias/12627-duas-empresas-vencem-licitacao-para-coleta-e-transporte-de-lixo-com-mais-servicos-a-populacao

      “O edital também trás novas exigências. Diferentemente do contrato em vigor, está previsto que a coleta de lixo seja realizada em zonas de descarte irregular e grandes focos de lixo. O objetivo é eliminar e coibir o surgimento de focos com grande volume de resíduos ou espalhados pela cidade.”

      Basta a procuradora procurar quem DEVE recolher. A imagem que ela fotografou é um DESCARTE IRREGULAR, logo a contratada DEVE recolher.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo