DestaqueEsporte

HANDEBOL. Equipes do HFSM voltam de competição em Butiá com três títulos e dois vice-campeonatos

Times mirim, infantil e junior foram campeões. Cadete e juvenil ficaram em 2º

Das 42 atletas enviadas à Copa Butiaense de Handebol, 15 foram escolhidas para seleções do torneio (Foto HFSM/Divulgação)

Por Pedro Pereira

Fim de semana vitorioso para as equipes do HFSM. No último sábado e domingo (23 e 24), os times das categorias mirim, infantil e junior do clube se consagraram campeões da 3ª Copa Butiaense de Handebol – Beatriz Alves Miguel, no Ginásio Gastão Hoff, em Butiá. Além disso, nas divisões cadete e juvenil, os esquadrões santa-marienses alcançaram a medalha de prata.

No infantil, ainda, a agremiação do Coração do Rio Grande enviou um elenco alternativo, que finalizou o certame na 4ª posição geral. À competição, foi enviado um plantel composto por 42 jogadoras – que contou com reforços das equipes Ase/Polivalente, ABH e Brilhante nas categorias infantil e juvenil, em função de uma parceria entre os clubes -, supervisionadas por três técnicos. O professor Lucas Dias destaca o objetivo da participação no campeonato: “dar rodagem para todas as atletas, colocar em prática os treinamentos e observar pontos a melhorar.”

O representante do HFSM também revela que uma avaliação acerca do desempenho dos times foi realizado e que, para os próximos torneios, as práticas terão como foco a solução dos impasses encontrados. Entre todas as equipes que entraram em quadra no último fim de semana, 15 integrantes foram selecionadas para as seleções da Copa Butiaense de Handebol, por categoria. A lista completa está no fim do texto.

O próximo compromisso da agremiação da cidade será entre os dias 15 e 21 de abril, com a disputa da Taça Sul, equivalente à primeira fase do Campeonato Brasileiro – Regional Sul, na categoria infantil. As partidas acontecem em Santa Maria e esta será a primeira vez que o clube faz parte do certame. Para Dias, esse será “um passo importante para que cada vez mais possamos estar inseridos em competições de nível nacional”.

Atletas do HFSM nas Seleções do torneio

Mirim

Dafne Flores – armadora direita

Vitória Ávila – goleira

Antônia Siqueira – armadora central

Mariana Pires – armadora esquerda

Infantil

Lara Sachs – ponta esquerda

Rebeca Pedroso – armadora esquerda

Luiza Gabrielle – armadora direita

Helena Vieira – goleira

Júnior

Maria Júlia – armadora esquerda

Rafaela Oliveira – ponta esquerda

Luize Baldoni – goleira

Cadete

Isabela Paz – pivô

Alice Fortes – armadora direita

Juvenil

Ana Carolina – armadora central

Mariana Lopes – goleira

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo