DestaqueSanta Maria

COVID-19. Planejamento estratégico da Prefeitura prevê vacinação descentralizada e nos três turnos

Prefeito sinaliza que, se for preciso, comprará imunizantes e insumos

“O que for necessário, vamos comprar”, afirma o prefeito de Santa Maria, Jorge Pozzobom. Foto João Alves / Prefeitura

Por Maiquel Rosauro

A vacinação contra a covid-19 está no radar da Prefeitura de Santa Maria. Em entrevista concedida logo após a cerimônia de Posse para o novo mandato, na sexta-feira (1º), o prefeito Jorge Pozzobom (PSDB) afirmou que o foco absoluto deste ano é o combate ao novo coronavírus.

“Já temos praticamente todo o planejamento estratégico, pegamos como expertise a vacina da gripe influenza. Já está definido que faremos vacinação manhã, tarde e noite, de maneira descentralizada”, explicou o prefeito.

O tucano aguarda que seja resolvida a questão da vacina, já que a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda não liberou o uso de nenhum imunizante no país.

Outra dúvida é em relação à aquisição das vacinas. Não há certeza se o governo Federal ofertará doses ou se será preciso que os municípios realizem a compra.

O prefeito disse que a Prefeitura tem dinheiro em diversas pastas e, caso necessário, valores podem ser remanejados para adquirir vacinas. E caso não seja suficiente, ele pretende construir uma alternativa junto ao Parlamento.

“Temos que saber o quanto vamos precisar. O que for necessário, vamos comprar. Temos dinheiro. E se não tivermos dinheiro, vamos fazer aparecer dinheiro em algum lugar. Daí entra o diálogo aqui com a Câmara de Vereadores”, disse o prefeito.

Desde o início da pandemia, Santa Maria registrou mais de 12 mil casos de covid-19 e 152 óbitos.

Leia também

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo