Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Eleições 2012Eleições 2014PartidosPolítica

AVALIAÇÃO. Dobradinha PT/PMDB para o Planalto começa a ser articulada já agora, no segundo turno

Obviamente, há quem pense diferente. Mas, provavelmente, está escudado muito mais no próprio desejo do que na avaliação fria do que está acontecendo no País, neste momento. E o que se percebe, claramente, é a tentativa de fortalecer, tanto quanto possível, a dobradinha PT/PMDB para a disputa de 2014 – e exatamente com os mesmos atores principais, a petista Dilma Rousseff e o peemedebista Michel Temer.

Não por acaso, ambos, e também o ex-presidente Lula, são os avalistas das maiores apostas para esse segundo turno, com especial ênfase para São Paulo. A estratégia inclui, inclusive, a tentative de isolar o tucano Aécio Neves, ao mesmo tempo em que se impede que se alce o governador pernambucano Eduardo Campos, do PSB.

Tudo isso é tratado, com qualidade informativa, em reportagem publicada originalmente no jornal O Estado de São Paulo. O texto é assinado por Vera Rosa, Julia Duailibi e Amanda Rossi. Confira:

PT e PMDB usam 2º turno como prévia para repetir aliança em 2014

A presidente Dilma Rousseff quer reeditar a aliança com o PMDB em 2014, quando pretende concorrer a um segundo mandato. A estratégia para o novo casamento começou a ser construída em São Paulo, com o apoio do PMDB ao candidato do PT à Prefeitura, Fernando Haddad, e já virou prioridade em outras praças. Com o radar voltado para a montagem de um palanque nacional pró-Dilma, a meta dos dois partidos é isolar o PSDB e dar um sinal de alerta ao PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos, que se movimenta para assumir posição de destaque no jogo de 2014.

O mapa político indica que o PT terá o PMDB ao seu lado em pelo menos 10 das 22 cidades onde disputa o segundo turno. Nelas, há um universo de 11,9 milhões de eleitores que os petistas pretendem conquistar no próximo dia 28 com o apoio do aliado.

Até agora, os principais acordos do PMDB para a segunda etapa da eleição foram costurados pelo vice-presidente Michel Temer, licenciado do comando do partido, com uma tática que vai além da dobradinha para as prefeituras. Na prática, Dilma, Temer e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva trabalham para a construção de parcerias mais amplas com a base aliada, de olho nas disputas aos governos estaduais e ao Palácio do Planalto, daqui a dois anos. A ofensiva pretende avançar sobre os domínios do senador Aécio Neves (PSDB-MG), provável adversário de Dilma em 2014, derrotar o tucano José Serra em São Paulo e impedir Campos de alçar voo próprio…”

PARA LER A ÍNTEGRA, CLIQUE AQUI.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

2 Comentários

  1. Nao tenho partido. Votei no Schirmer aqui(pois,para mim, a partir do segundo mandato do Valdeci,que foi bom, tivemos a mudanca de mentalidade na pref., para o desenvolvimento, que continuou no atual governo,que tambem achei bom),mas na minha opiniao,o governo Dilma eh o melhor que eu vi na presidencia. Quando em outros governos teriamos tantas obras como a travessia urbana, pac de mobilidade urbana? Como nao tenho partido e voto no que considero o melhor projeto para a cidade, estado e pais. Provavelmente continuarei votando na Dilma, Pimenta (que na minha opiniao,eh o melhor deputado que jah tivemos, da cidade), tenho que escolher alguem para deputado estadual daqui,talvez o Bisogno hoje. O Tarso precisa trazer algumas industrias para Santa Maria,jah que eh praticamente daqui. Desculpe,mas meu celular nao tem acentos,nem cedilha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo