DestaqueSaúde

COVID-19. Santa Maria tem novo salto no número de hospitalizados no primeiro dia do ano: eles são 120

Há 59 pacientes em UTI e, de um dia para outro, mais 30 casos confirmados

O primeiro dia de 2021 não é exatamente agradável, no que toca aos números da pandemia do novo coronavírus. Houve um salto no número de hospitalizados (leia mais abaixo), da mesma forma que, por exemplo, cresceram os casos ativos (de pessoas que ainda podem transmitir a Covid-19) e os confirmados: 30 a mais, na relação com ontem, dia 31.

Esses dados estão disponíveis (veja na imagem acima) no Boletim Epidemiológico de hoje, DIVULGADO agora há pouco, no site da Prefeitura Muncipal. Abaixo você confere esses números e também, para comparar, os de ONTEM, o último dia do ano. Acompanhe:

Casos confirmados: 12.351 (12.381)  

Descartados: 6.293 (6.292)

Casos suspeitos: 2.091 (2.081)

Pacientes curados: 9.650 (9.650)

Casos Ativos: 925 (899)

Óbitos: 151 (151)

Já quanto às hospitalizações, último dia de 2020 para o 1º do ano, registra-se um novo salto. Passadas 24 horas, o número de pacientes internados total subiu de 114 para 120, e desta vez nenhuma criança. O mesmo não se pode dizer da quantidade de ocupantes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Apresenta-se uma situação de estabilidade, conforme os dados (veja na imagem abaixo) publicados há pouco no site da Secretaria Estadual de Saúde. Eram 56 pacientes na quarta, foram 59 ontem e assim continuam hoje. São quais 53 casos confirmados e seis suspeitos.

Agora, o leitor confere a situação desta sexta à noite, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (55 internados, 18 em UTI), Universitário (13 pacientes, todos em UTI) e Regional (52, 28 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo