DestaqueSaúde

COVID. Prefeitura apresenta proposta para incluir grupos prioritários no Plano Nacional de Vacinação

Neles estão guardas municipais, trabalhadores em educação e fiscais de saúde

Jorge Pozzobom e secretário de Saúde, Guilherme Ribas, protocolaram documento junto ao governo do Estado (Foto Divulgação)

Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura / Por Manuela Vasconcellos

A iniciativa do Grupo Técnico de Vacinação para a Covid-19 de Santa Maria é protagonista ao apresentar proposta para incluir categorias nos grupos prioritários a receberem a imunização. O prefeito Jorge Pozzobom protocolou a intenção na tarde desta quinta-feira (7), durante reunião com a secretária estadual de Saúde, Arita Bergmann, no Centro Administrativo Fernando Ferrari, em Porto Alegre. Conforme o documento, o pedido é para que trabalhadores da educação, guardas municipais e fiscais que atuam no combate à pandemia e pessoas com comorbidades, como HIV e tuberculose, também estejam incluídas nos grupos prioritários conforme o Plano Nacional de Operacionalização da Vacina contra a Covid-19. 

“Apresentamos o planejamento estratégico de vacinação de Santa Maria e pedimos para que a proposta de inclusão das categorias no grupo prioritário possa ser avaliada pelo Estado e, então, ser levada ao governo federal. Trata-se de um trabalho conjunto dos servidores que confirma que Santa Maria já está organizada para a vacinação contra a Covid-19, fazendo com que o nosso Município seja pioneiro em demonstrar o planejamento ao Estado e à população local”, explica o prefeito Jorge Pozzobom, que participou da reunião acompanhado da primeira-dama, Janice Bogado.

 “O Estado se diz tranquilo em verificar que o maior Município da Região Centro está organizado e prospectando cenários alternativos de vacinação em função de ainda não termos definições sobre o início da campanha de imunização. Essa logística garante força maior para dialogar com o governo federal”, reforça o secretário de Saúde, Guilherme Ribas, referindo-se ao retorno da reunião que participou com Arita Bergmann.

Outra proposta inovadora apresentada foi a disponibilidade de Santa Maria se integrar aos municípios da 4ª Coordenadoria Regional de Saúde (4ª CRS) por meio do planejamento de vacinação da Covid-19. A ideia do Grupo Técnico de Vacinação para a Covid-19, representado na reunião pela responsável do Setor de Imunizações da Prefeitura, Cecília Mariane Pinheiro Pedro, é poder ofertar apoio logístico e de capacitação de profissionais da saúde para representantes da região. Conforme a secretária estadual de Saúde, todas as propostas serão avaliadas.

PARA LER A ÍNTEGRA, NO ORIGINAL, CLIQUE AQUI

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo