DestaqueSaúde

COVID. Santa Maria começa a semana com 189 mortes confirmadas e 128 pacientes hospitalizados

Número de casos confirmados se aproxima dos 15 mil. Curados são 13.378

Em Comunicado Oficial DIVULGADO agora há pouco, a Prefeitura dá conta de mais duas vítimas fatais da pandemia do novo Coronavírus. Agora, com a inclusão de uma mulher de 67 anos, falecida ontem, e de um homem de 83 anos, que morreu hoje, Santa Maria apresenta a triste situação de anotar, já, 189 óbitos desde meados de março, quando tudo começou por aqui.

Mas esse é apenas um dado a constar do Boletim Epidemiológico desta segunda-feira, também PUBLICADO há poucos minutos no site da Prefeitura Municipal. Por ele constata-se, por exemplo, entre outras informações, que o número de casos confirmados já se aproxima dos 15 mil. E, boa informação, já são perto de 13,5 mil os pacientes curados da doença.

Todos esses dados (veja na imagem acima) você confere abaixo, inclusive também, para poder comparar, na companhia dos informados (entre parênteses) na noite de domingo. Acompanhe:

Casos confirmados: 14.787 (14.724)  

Descartados: 6.345 (6.330)

Casos suspeitos: 892 (885)

Pacientes curados: 13.378 (13.338)

Casos Ativos: 385 (397)

Óbitos: 189 (187)

Já no que se refere às hospitalizações, conforme os dados da Secretaria Estadual de Saúde, em dados oficiais de poucos minutos atrás, há 128 pacientes internados (confira na imagem abaixo) em Santa Maria. Deles, dois são crianças. As Unidades de Tratamento Intensivo (UTI) também estão semilotadas, com um total de 62 leitos ocupados, um deles por criança. Do total de pacientes em UTIs, 50 casos confirmados e 12 suspeitos.

Agora, o leitor confere a situação da noite desta segunda-feira, em cada um dos hospitais referência em atendimento ao coronavírus em Santa Maria: Hospital de Caridade (62 internados, 25, inclusive uma criança, em UTI), Universitário (12 pacientes, inclusive uma criança, e 11 em UTI) e Regional (54, 26 deles em UTI).

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo