Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
Destaque

LÁ DO FUNDO. O fator Fantinel, Rempel e a conversa, PTB chateado, Leite e o centralismo, Schirmer avança

Por CLAUDEMIR PEREIRA (com foto de Reprodução/Facebook), Editor do Site

– Poucos duvidam, no MDB santa-mariense: Roberto Fantinel (foto acima) hoje na assessoria do ministro da Cidadania, Osmar Terra, será protagonista no partido em 2020.

– As razões para isso são indefinidas, mas reais. Uma delas, talvez decisiva, é a inserção que possui em canais superiores da agremiação.

– Tá, e o que isso significa? Objetivamente, essa inferência com o andar de cima do emedebismo pode ser fundamental inclusive na resolução do grave problema financeiro da sigla.

– É do tamanho, como disse um ao escriba, que não se resolve com “rifinhas” ou “passada de sacolinha”. Desenhando: sem troco do fundo partidário, fica complicado.

– Como o problema não é exclusividade do MDB santa-mariesne, quanto maior a influência lá por cima, mais fácil. É onde entra Fantinel.

– Ah, a cobrança da fatura será, obviamente, política. Que ninguém pense diferente, por favor. Sem falar que o cara fez mais de 27 mil votos para a Assembleia. Quem, das proximidades, chegou perto?

– Em papo com lideranças de partidos aliados ao PSDB e, sobretudo, Eduardo Leite, se queixam do que consideram excessivo centralismo do governador.

– O homem quer conferir nome por nome indicado para os cargos regionais (e não apenas os comandantes de autarquias ou outros órgãos do Estado.

– Mais, segundo fonte próxima (politicamente) ao Piratini: quando tal ou qual nome está mais ou menos fechado, entra a equipe das mídias sociais, escarafunchando o que alguém disse ou deixou de dizer.

– Esse conjunto de situações de checagem, ao lado da interferência direta do governador, é o que atrasa um punhado de nomeações, algumas delas definidas pelos escalões superiores.

– Aliás, um dos partidos que, por aqui, se encontra bastante incomodado, é o PTB. Ovídio Mayer, por exemplo, já se disse feliz por ter apoiado o deputado federal Pedro Westphalen, do PP.

– Na base eleitoral do petebista, Santa Flora, ele comemora emenda do parlamentar, que ajuda o distrito santa-mariense.

– Já cargos por conta da vice-governança petebista, de Ranolfo Vieira Júnior, ninguém ainda ouviu falar por Santa Maria. E é um desgaste que só aumenta.

– E isso que não se fala mais (estaria em andamento – será que no final? – um processo de seleção) nas estratégicas coordenadorias regionais de Educação e Saúde.

– O ex-vereador e ex-candidato a Prefeito pelo PPL, e hoje no PC do B, Werner Rempel, não para de conversar. Mas ele admite que os comunistas do B só baterão o martelo meeeesmo é em 2020.

– Essa postura, que aliás não é única, tem deixado muita gente nervosa. Inclusive porque, embora o espaço midiático conquistador, a realidade é que definição, de fato, não há uma sequer.

– Para fechar, mais duas do emedebismo, o principal tema desta seção, nesta semana.

– Uma: bastante articulado com lideranças do MDB estadual e da capital, aumentam as chances de Cezar Schirmer emplacar, sim, uma candidatura a Prefeito de Porto Alegre.

– Outra: potenciais candidatos a presidente do partido se assustam com a dívida (que seria de R$ 40 mil) que pode até inviabilizar (em última instância) a participação no pleito de 2020.

 

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

3 Comentários

  1. Esta do Schirmer é um chute para puxar saco baseado numa afirmação genérica. Comentar POA de SM é tão útil quanto comentar BSB de POA. Fosse assim as empresas ditas jornalísticas não manteriam escritórios na capital federal.

  2. Cezar Schirmer candidato a prefeito? Sério isto? Seria burrice e um tiro no pé. Sebastião Melo deveria ser a primeira opção, não por simpatia, mas por que conhece a máquina municipal como poucos. Já sabe o quê e como fazer. Minha segunda opção seria Valter Nagelstein, pois tem “pedigree” e atende ás expectativas do eleitorado que almeja “renovação”. Veremos quem tem mais “bala na agulha”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo