Artigos

Inauguração de mais uma creche: 126 crianças em sala de aula – por Jorge Pozzobom

“Em breve, vamos entregar outras, que já estão com obras em andamento”

O melhor caminho é a educação. Acredito e defendo essa afirmação por onde passo. Por isso, eu não poderia deixar de destacar a minha alegria por termos inaugurado a Escola Municipal de Educação Infantil (Emei) Circe Terezinha da Rocha, no Bairro Diácono João Luiz Pozzobon, a qual chamamos, carinhosamente, de Creche da Maringá. A inauguração foi marcada por uma grande festa que envolveu toda a comunidade, na última quinta-feira, 4 de maio. Lembrando que as crianças já estão em sala de aula desde março. Essa é uma grande vitória também da nossa secretária de Educação, Lúcia Madruga, a quem chamo de “prefeita da Educação”, e de todos nós.

Essa nova e linda creche, na região centro-leste de Santa Maria, recebe 126 bebês e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos e 11 meses de idade, entre turnos integral e único, e conta com 22 profissionais da educação. Isso representa mais de cem famílias podendo trabalhar tranquilas, sabendo que os seus filhos estão seguros, cuidados, brincando e recebendo uma educação de qualidade.

Há uma década, a EMEI Circe Terezinha Rocha é esperada, sendo uma das escolas concluídas em Santa Maria por meio de convênio realizado pela Prefeitura com o Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (Proinfância). Com área de 1.118,48 metros quadrados, ela conta com oito salas de aula, banheiros adaptados, cozinha, vestiário para funcionários, lavanderia, refeitório, duas salas multimídia, sala de informática, sala de professores, secretaria, sala de direção, almoxarifado, banheiro para professores e pátio interno e externo para recreação. É realmente uma creche linda e com tudo que as nossas crianças precisam em uma unidade escolar.

Sabemos do impacto que as famílias enfrentaram pela falta de uma escola naquela região e, por isso, não medimos esforços para buscar recursos para concluí-la e entregá-la à comunidade. Em breve, vamos entregar outras creches, que já estão com as obras em andamento, como a creche da Medianeira, no bairro Medianeira; a creche da Nova Santa Marta, no bairro de mesmo nome; a creche Monte Bello, em Camobi; e outra no Residencial Lopes, no bairro Pinheiro Machado. Assim, serão mil crianças dentro da sala de aula, mil pais e mil mães que poderão trabalhar. E também poderemos contratar mais professores para a Rede Municipal de Ensino.

Fico feliz, também, por essa creche receber o nome da querida professora Circe Terezinha da Rocha, com quem dividi a tribuna da Câmara de Vereadores por inúmeras vezes. Ela foi uma pessoa maravilhosa. Tenho certeza de que o amor que ela tinha pela educação é o mesmo amor que, hoje, dedicamos à comunidade que dá vida a essa Escola Municipal de Educação Infantil.

Reforço que essa é uma conquista conjunta. Muita gente se empenhou para que esse dia chegasse. Agradeço aos meus secretários, pois somos um time, trabalhamos juntos e com amor, e a toda a equipe da creche, representada pelo diretor Fernando Ferrão. Como já disse muitas vezes, a educação, para mim e para o meu vice-prefeito, Rodrigo Decimo, é prioridade, sim! Na prática, não no discurso.

(*) Jorge Pozzobom é o Prefeito Municipal de Santa Maria. Sua trajetória como agente político começou com dois mandatos de vereador, tendo depois se alçado, pelo voto popular, à Assembleia Legislativa. Em meio ao segundo período, em 2016, foi eleito para conduzir o Executivo santa-mariense. Em novembro de 2020 foi reeleito para novo mandato. Ele escreve no site às terças-feiras. 

Nota do Editor: a foto que ilustra este artigo é de Marcelo Oliveira, da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo