DestaquePaís

ECONOMIA. Funcionários do Banco do Brasil vão fazer um dia de greve, nesta sexta-feira, em todo o País

Mobilização é contra plano de reestruturação que prevê 5 mil demissões

Paralisação nas agências do Banco do Brasil é prevista para ocorrer apenas nesta sexta-feira (Foto Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Por Maiquel Rosauro

Funcionários do Banco do Brasil, em todo país, paralisarão suas atividades nesta sexta-feira (28). A greve é uma resposta da categoria ao pacote de reestruturação que prevê o fechamento de centenas de agências, postos de atendimento e escritórios, além da demissão de 5 mil funcionários.

“Precisamos de uma grande mobilização para fazer o governo recuar nesta estratégia de descomissionamento constante. Não podemos permitir que nossa empresa seja reduzida desta maneira”, afirma a diretora da Federação dos Trabalhadores em Instituições Financeiras Rio Grande do Sul (Fetrafi/RS), Cristina Garbinatto.

O plano de reestruturação, anunciado em 11 de janeiro, não foi debatido com funcionários e seus representantes.

“Reestruturar para dar mais resultado é uma coisa, o que vemos no BB é o contrário: reestruturar para que dê menos resultado. Precisamos de mobilização para reverter as maldades que foram colocadas no plano atual”, avalia Cristiana.

A reestruturação do BB prevê a desativação de 361 unidades, sendo 112 agências, 7 escritórios e 242 Postos de Atendimento (PA); conversão de 243 agências em PA e outros 8 PA serão transformados em agências; transformação de 145 unidades de negócios em Lojas BB, sem a oferta de guichês de caixa; e desligamento de cerca de 5 mil funcionários.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo