DestaqueEconomia

ECONOMIA. Pozzobom e Decimo se reúnem com entidades representativas para ouvir demandas

Chefe do Executivo também apresentou trabalhos concluídos na gestão passada

Encontro ocorreu na sala de reuniões da Cacism, na manhã desta terça-feira (12). Foto Ariéli Ziegler / Prefeitura

Por Joyce Noronha / Prefeitura de Santa Maria

Com o intuito de estreitar a parceria entre as entidades representativas de Santa Maria e a Prefeitura, o prefeito Jorge Pozzobom e o vice, Rodrigo Decimo, se reuniram com lideranças na manhã desta terça-feira (12), na sala de reuniões da sede da Câmara de Comércio, Indústria e Serviços (Cacism). No encontro, Pozzobom e Decimo receberam o balanço de 2020 dos representantes das entidades e alinharam a continuidade das parcerias com a gestão.

Pozzobom também apresentou trabalhos concluídos na gestão passada que, conforme ele, só foram possíveis devido à parceria com as entidades representativas do Município. Entre exemplos, ele citou o projeto da Perimetral Dom Ivo Lorscheiter, que foi doado pela Cacism. O chefe do Executivo mostrou o planejamento para a gestão 2021-2024 e pediu aos empresários que sigam junto com a Prefeitura nesta caminhada. Ele ressaltou que a parceria entre todos, agora, é ainda mais importante para que seja possível o restabelecimento da crise ocasionada pela pandemia de coronavírus.

“Nós fizemos muito e comemoramos, mas ainda temos muito mais para fazer. Esses últimos quatro anos, principalmente 2020, com a pandemia, mostrou que temos que avançar de maneira conjunta. Que quando trabalhamos todos juntos, vamos mais longe, e sei que podemos ir muito além”, destacou o prefeito.

O vice-prefeito agradeceu pela recepção e reforçou o pensamento do chefe do Executivo sobre as dificuldades a serem enfrentadas nos próximos meses, devido à Covid-19. Decimo também salientou que a Prefeitura trabalha para garantir a vacina aos cidadãos assim que possível.

“Sem dúvida nenhuma, a reeleição do prefeito é prova do trabalho realizado pela gestão dele nos últimos quatro anos e, com certeza, um novo recomeço. Nós sabemos que a pandemia dificultou o ano de 2020 e ainda vai trazer outras dificuldades, mas nós vamos focar na saúde e na economia do Município. Eu tenho acompanhado as reuniões do Comitê Estratégico de Acompanhamento da Covid-19 e do Grupo Técnico para a Vacinação e digo, com firmeza, que o trabalho dessa equipe é sério e focado no bem maior”, salientou o vice-prefeito.

Os pedidos de união do prefeito e do vice foram reforçados pelo presidente da Cacism, Luiz Fernando Pacheco.

“Todos nós temos a ganhar se mantivermos o trabalho conjunto. Somos todos um time, somos parceiros e quem mais tem a ganhar com isso é a cidade. Acredito que posso falar por todos aqui: nós estamos à disposição”, afirmou Pacheco.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Ewerton Falk, que também participou do encontro, reforçou importantes obras esperadas para esta gestão, que tem foco em trazer mais investidores para Santa Maria e região.

Também participaram da reunião os presidentes, da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marli Rigo; do Sindicato dos Lojistas (Sindilojas), Ademir José da Costa; do Secovi, Antônio Odil de Castro; da Associação Rural, Rodrigo Ribas; do Sindicontábil, Rinaldo Righi; da Associação de Transportadores Urbanos (ATU), Luiz Fernando Maffini; do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico (Simmmae), Júlio Kirchhof; do Sindigêneros, Eduardo Stangherlin; e do Sinduscon, Samir Samara.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo