Arquivo

Câmara. Antes do Natal, homenagem ao Hospital da Brigada Militar e ao Projeto Esperança

São duas as sessões de homenagem, nesta semana, na Câmara de Vereadores. Uma nesta terça, alusiva aos 61 anos do Hospital da Brigada Militar. Outra na quinta, lembrando os 20 anos do projeto Esperança-Cooesperança e os 30 do Banco da Esperança. Confira mais detalhes, no texto distribuído aos veículos de comunicação, pela assessoria de imprensa do Legislativo. E, lá no final, um comentariozinho claudemiriano. A seguir:

 

“HBM e Projeto Esperança recebem homenagem do Legislativo

           

O Hospital da Brigada Militar de Santa Maria comemora 61 anos de trabalho na área de saúde e a Câmara de Vereadores homenageia esta instituição amanhã, dia 18 de dezembro, às 19h. Fundado em 18 de outubro de 1946, o HBM/SM atualmente conta com 48 leitos para internação, além de 10 destinados ao Centro Cirúrgico e Emergência. Responsável pelo atendimento de uma população brigadiana, composta por policiais e seus dependentes, o Hospital abrange praticamente dois terços do Estado.

 

Coordenado pelo Ten. Cel. Antônio Carlos França Sarti, o Hospital oferece 26 especialidades médicas, além dos serviços de apoio, com um moderno Laboratório de Análises Clínicas, serviços de Radiologia, Ultrassonografia, Eletrocardiografia e Fisioterapia. A Sessão Especial, proposta pelo vereador Loreni Maciel, acontece no Plenário Coronel Valença.

 

Já na quinta-feira, dia 20 de dezembro, o Legislativo homenageia os 20 anos do Projeto Esperança/Cooesperança e os 30 anos do Banco da Esperança. O Projeto Esperança é um dos setores do Banco da Esperança da Diocese de Santa Maria e foi criado a partir do surgimento do estudo do livro “A Pobreza e a Riqueza dos Povos”, do autor africano Albert Tévoèdjeré. O Projeto tem a missão de promover, incentivar, desencadear e construir o Desenvolvimento Urbano Rural Sustentável, com base nos princípios da Mística Cristã e do Cooperativismo Alternativo.

 

O Projeto Esperança/Cooesperança desempenha ações de ajuda na área de saúde comunitária, assistência jurídica e qualificação profissional. Além disso, o projeto também é responsável pela realização da Feira da Primavera. Proposta pelo vereador Vilmar Galvão, a sessão de homenagem acontece às 19h, no Plenário da Câmara.”

 

COMENTARIOZINHO CLAUDEMIRIANO: com o perdão da impertinência mas, dados os exemplos anteriores, a curiosidade é saber quantos vereadores, além dos proponentes e de quem vai dirigir as sessões, assistirão às sessões de homenagem.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo