Jannah Theme License is not validated, Go to the theme options page to validate the license, You need a single license for each domain name.
CampanhaEleições 2010JudiciárioPartidos

LUNETA ELETRÔNICA. Sandra Rebelato, Valdeci e Pimenta se mexem; a ausência dos minúsculos, eleitor estrangeiro

* Vamos combinar, cá entre nós, raros foram os que notaram a ausência deles. Mas o fato é que cinco dos nove candidatos ficaram fora do debate dos presidenciáveis, na Band.

* Não participaram Zé Maria (PSTU), Levy Fidelix (PRTB), Ivan Pinheiro (PCB), José Maria Eymael (PSDC) e Rui Costa Pimenta (PCO).

* Embora tenham tentado no TSE, não conseguiram o direito de participar, em decisão unânime do colegiado, a partir de pedido específico do PSTU.

* Por que a negativa? Simples: os promotores não são obrigados a convidar candidatos de sigla que não tenham representantes no Congresso. É o caso do quinteto. E o que diz a lei.

* Aliás, o TSE divulgou, através de seu Centro de Comunicação, mais informações acerca da composição do eleitorado brasileiro.

* São, por exemplo, 200.392 os patrícios residentes e inscritos fora do País, aptos a votar em 3 de outubro. A maior concentração de eleitores do exterior está nos Estados Unidos e em Portugal.

* Três são as cidades que se destacam:  Nova York (EUA), com 21.076; Lisboa (Portugal) com 12.360; e Boston (EUA) com 12.330 eleitores.

* Esse povo todo será informado pelas missões diplomáticas brasileiras ou repartições consulares sobre os horários e locais de votação, que são distintos dos que votam por aqui mesmo.

* Sandra Rebelato (PP), candidata à Assembléia Legislativa, esteve em São Francisco de Assis nesta quinta, para conhecer o funcionamento do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (PROJOVEM).

* A convite da orientadora social do programa, Lucimara Prevedello Azambuja, Sandra visitou as instalações do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do município.

* É nele que funcionam as atividades do ProJovem, considerado referência na região pelo trabalho desenvolvido com jovens e adolescentes.

* Enquanto isso, o petista Valdeci Oliveira prepara o lançamento da sua campanha ao legislativo gaúcho no bairro em que mora, o Tancredo Neves, na zona oeste.

* O ato simbólico, segundo a assessoria do ex-prefeito, acontece às 8 da noite desta sexta-feira, no CTG Passo dos Ferreiros.

* Aliás, a idéia de Valdeci é fazer vários lançamentos e atividades em bairros e vilas de Santa Maria,durante este mês.

* Seu colega de partido, que concorre à reeleição à Câmara dos Deputados, Paulo Pimenta, está em Passo Fundo nesta sexta. Lança, lá, sua campanha no planalto médio gaúcho.

* Na sabatina, a atividade principal de Pimenta será na campanha, abrindo sua campanha em Dom Pedrito.

SIGA O SITÍO NO TWITTER

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Um Comentário

  1. Os debates elaborados pelas redes de Tv e inclusive a Bandeirantes é toda uma configuração da grande imprensa em fazer com que o povo brasileiro se oriente apenas por alguns candidatos que seguem os interesses do capital.
    A pergunta.Que democracia é esta em que as idéias de candidatos que se contrapõem ao sistema são simplesmente vetados com o argumento de nao ter representação parlamentar.A população brasileira tem o direito de conhecer as propostas diferentes das que a midia estabelece.
    Por estes motivos o PSTU entrou na justiça para garantir a participação no debate, mas foi negado pela justiça que segue a mesma politica de exclusão dos partidos que não tem representação parlamentar
    Com certeza se o PSTU tivesse participado do debate, obviamente não iria ser nada monótono
    Jeferson Cavalheiro
    Presidente PSTU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo