Arquivo

Educação a distância da UFSM atrai 16 cidades

Existem, hoje, 13 pólos de educação a distância no Rio Grande do Sul, dois em São Paulo e um no Paraná. Mas pelo menos 16 municípios gaúchos, entre os quais Santana do Livramento, Tio Hugo e Restinga Seca, para citar três, desejam ser pólos da UFSM. As solicitações estão sob análise do Ministério da Educação, conforme notícia distribuída à imprensa pela Assessoria de Comunicação da Universidade. Confira, a seguir, o texto divulgado:

“Dezesseis municípios querem ser pólo de educação a distância da UFSM
Dezesseis municípios querem a instalação de um pólo de educação a distância da UFSM. São 13 no Rio Grande do Sul, dois em São Paulo e um no Paraná. A análise dos pedidos pelo Ministério da Educação vai até 30 de junho e os resultados têm divulgação para ocorrer de 3 a 7 de julho. Os convênios aprovados serão formalizados entre 10 de julho e 31 de agosto.
Segundo o secretário de Educação a Distância do MEC, Ronaldo Mota, a proposta da Universidade Aberta do Brasil (UAB) é criar pólos de apoio presencial apresentados pelos municípios, que gerenciarão cursos com modelo didático-pedagógico elaborado pelas universidades. “É uma separação de responsabilidades. O pólo municipal fica com a parte administrativa e as instituições, com a acadêmica”, explica Mota.
No território gaúcho, Santana do Livramento, Agudo, Cachoeira do Sul, Cerro Largo, Faxinal do Soturno, Constantina, Quaraí, Santa Cruz, Restinga Seca, Tapejara, São João do Polêsine, Tio Hugo e Três de Maio querem a instalação de um pólo de Educação a Distância da UFSM. Em São Paulo, os municípios candidatos são Barretos e Jandira. Um município paranaense a confirmar o nome também é postulante.
A oferta prevê 250 vagas de graduação para o curso de Pedagogia e outras 200 para o de Agricultura Familiar e Sustentabilidade. Também serão ofertados cursos de especialização em Gestão em Arquivos, Gestão Educacional, Tecnologia da Informação Aplicada a Educação e Educação Especial, todos com cerca de 90 vagas.
O sistema Universidade Aberta do Brasil é …
” QUEM DESEJAR ler a íntegra da notícia, além de outras informações geradas a partir da Assessoria de Comunicação da UFSM, pode fazê-lo acessando a página da instituição na internet, no endereço www.ufsm.br.

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo