EducaçãoPolítica

AUDIÊNCIA PÚBLICA. Só pacto federativo mais justo garante mais atenção ao ensino básico, diz Pozzobom

Pozzobom: “alternativas para aumentar recursos passam por um pacto federativo mais justo”
Pozzobom: “alternativas para aumentar recursos passam por um pacto federativo mais justo”

Uma audiência pública em Santa Maria, nesta sexta-feira, promovida pelo Ministério Público, teve a participação, entre outros, do deputado Jorge Pozzobom. Que… Bem, confira a opinião do parlamentar, em material distribuído por sua assessoria de imprensa, com a assinatura de Thiago Buzatto. A seguir:

Pozzobom: “melhorias na educação básica passa por um pacto federativo mais justo”

O líder da Bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, deputado Jorge Pozzobom, participou da primeira Audiência Pública do Projeto Ministério Público pela Educação – Escola com Participação (MPEDUC), ocorrido na manhã desta sexta-feira (13) na Unifra. O projeto está sendo implementado em Santa Maria a partir de uma parceria entre o Ministério Público Federal e o Ministério Público Estadual, e a audiência pública corresponde a segunda fase. A primeira foi a realização de questionários enviados para as escolas de atenção básica da rede pública. Os encaminhamentos da audiência serão integrados aos questionários e farão parte de um documento com recomendações para que os gestores públicos solucionem os problemas.

Pozzobom defendeu que uma educação melhor passa por uma partilha mais igual dos tributos entre União, Estados e Municípios. “Todos nós sabemos que os municípios e o Estado estão com graves problemas financeiros. Por outro lado, são eles que têm a responsabilidade de cuidar da educação básica. É difícil para as administrações manter as escolas em boas condições de infraestrutura, ter merenda escolar de qualidade e ainda pagar o piso salarial dos professores. E nossos professores são verdadeiros heróis, porque mesmo com salários baixíssimos, fazem muito. As alternativas para aumentar recursos para a educação das nossas crianças passa também por um pacto federativo mais justo”, afirmou.”

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo