Arquivo

Luciano Ribas, os novos empreendedores e um garçom com uma prática muito singular

” Mas nem o mais renhido pessimista pode negar que viramos a página. Os últimos cinco ou seis anos iniciaram um processo diferente, onde nosso destino de derrotados foi substituído pelo trabalho efetivo de uma nova geração de empreendedores, capazes de inovar, ganhar dinheiro e gerar empregos. São novos nomes e sobrenomes, novas culturas familiares e profissionais e, principalmente, a saudável capacidade de correr atrás de novos objetivos sempre que algum é alcançado. Entre tantos outros, tomo a liberdade de destacar dois com os quais tenho um convívio próximo por serem clientes de minha agência de propaganda, a Tríade: Jairo Libraga, que ao lado de seu irmão e do empresário Luiz Brandão responde pelo sucesso absoluto da Rede Vivo Supermercados, e o Dr. Luiz Gustavo Thomé, um idealista que constrói uma nova referência em medicina, o Icardio – Instituto Cardiovascular, em conjunto com os doutores Paulo Bau, Rômulo Castagna, Romualdo Bolzani dos Santos, Ralf Sturmer, Alexandre Naujorks e Fábio Brauner, entre outros.

Naturalmente, alguns dos grupos empresariais com fundas raízes em Santa Maria sobreviveram e cresceram, um fenômeno que ocorre muito mais por terem as mesmas características dos novos empreendedores do que por seu tempo de vida. De qualquer maneira, ambos os grupos, por assim dizer, explicam parte desse bom momento.”


Os parágrafos acima são parte do artigo ”Um café, por favor!”, do colaborador deste site, Luciano Ribas – e que postei neste domingo. Basta ir à caixa de “Artigos”, ao lado, para lê-lo na íntegra. Boa leitura!

Artigos relacionados

ATENÇÃO


1) Sua opinião é importante. Opine! Mas, atenção: respeite as opiniões dos outros, quaisquer que sejam.

2) Fique no tema proposto pelo post, e argumente em torno dele.

3) Ofensas são terminantemente proibidas. Inclusive em relação aos autores do texto comentado, o que inclui o editor.

4) Não se utilize de letras maiúsculas (CAIXA ALTA). No mundo virtual, isso é grito. E grito não é argumento. Nunca.

5) Não esqueça: você tem responsabilidade legal pelo que escrever. Mesmo anônimo (o que o editor aceita), seu IP é identificado. E, portanto, uma ordem JUDICIAL pode obrigar o editor a divulgá-lo. Assim, comentários considerados inadequados serão vetados.


OBSERVAÇÃO FINAL:


A CP & S Comunicações Ltda é a proprietária do site. É uma empresa privada. Não é, portanto, concessão pública e, assim, tem direito legal e absoluto para aceitar ou rejeitar comentários.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo